Tamanho do texto

Homem vestido apenas com uma jaquete estava com um rifle e foi detido por um dos clientes; polícia local agora tenta encontrar o atirador que fugiu

Polícia de Nashville, no Tennessee,  está pedindo ajuda da população para encontrar o suspeito Travis Reinking
Reprodução/ Twitter/ @MNPDNashville
Polícia de Nashville, no Tennessee, está pedindo ajuda da população para encontrar o suspeito Travis Reinking

Um atirador seminu matou quatro pessoas na madrugada deste domingo (22) no Tennessee, nos Estados Unidos. O tumulto aconteceu em Antioch, a sudoeste da cidade de Nashville, quando um homem vestindo apenas uma jaqueta saiu atirando com um rifle.

Leia também: Sobe para 57 número de mortos em atentado terrorista em Cabul

As duas primeiras vítimas foram atingidas do lado de fora do restaurante Waffle House, no Tennessee . "Ele então entrou no restaurante (e) continuou atirando", disse o porta-voz da polícia de Nashville, Don Aaron.

Algumas testemunhas sofreram cortes em seus rostos devido aos cacos de vidros das janelas quebradas. Mais duas vítimas dentro do restaurante foram mortas a tiros. "Meu amigo T, o cozinheiro da Waffle House, morreu tentando fugir", disse Chuck Cordero à CNN.

De acordo com Aaron, a carnificina só parou por causa do heroísmo de um cliente que ouviu os tiros e se escondeu perto dos banheiros do restaurante. A polícia disse que o cliente monitorou os movimentos do atirador de longe e entrou em ação quando viu uma oportunidade.

"Ele viu o atirador olhando para o rifle. Naquele momento, os tiros pararam. Então, ele decidiu apressar o atirador, na verdade tirou o rifle, jogou-o sobre o balcão. Nesse momento, o atirador fugiu", disse Aaron.

Leia também: Quatro palestinos morrem em quarta semana de protestos na fronteira de Gaza

"Ele é o herói aqui, e sem dúvida ele salvou muitas vidas lutando com a arma e depois atirando-a ao balcão, e levando o homem a sair."

A polícia disse que o agressor tirou a jaqueta e fugiu a pé. Mais tarde, no domingo de manhã, ele aparentemente "se vestiu com uma calça", disse Aaron.

Procurado

A polícia de Nashville está pedindo aos moradores que trancem suas portas e permaneçam alertas. "Mantenha suas portas trancadas, mantenha os olhos abertos. Se você ver esse indivíduo - se você vir um cara nu andando pela manhã - ligue para o departamento de polícia imediatamente", disse o porta-voz da polícia de Nashville, Don Aaron.

A polícia está pedindo ajuda da população para encontrar o suspeito Travis Reinking, de 29 anos, de Morton, Illinois. "Um homem que acredita-se ser Travis Reinking foi visto pela última vez em uma linha de madeira perto de Discovery em Mountain View Apts. Em Mountain Springs Drive, perto da Waffle House", twittou a polícia . "O homem foi visto vestindo calças pretas e sem camisa."

Leia também: Universidade enterra 74 corpos de crianças usados em experimentos nazistas

Até agora, o motivo do tiroteio no Tennessee parece ser aleatório, segundo a polícia. A Waffle House, que tem mais de 1.500 locais em todo o país, ofereceu suas condolências. "Este é um dia muito triste para a família Waffle House" , tweetou a cadeia de restaurantes . "Pedimos a todos que mantenham as vítimas e suas famílias em seus pensamentos e orações."