Um homem foi baleado por sua amiga durante uma transmissão ao vivo no Facebook, no último domingo (1º). De acordo com informações do jornal Metro , Devyn Holmes, de 26 anos, levou um tiro na cabeça acidentalmente enquanto sua colega ‘brincava’ com uma arma carregada.
Leia também: Homem é atacado e morre em tradicional tourada no sul da Espanha
O vídeo do momento em que Holmes aparece levando o tiro da amiga Cassandra Damper, de 25 anos, foi assistido milhares de vezes na rede social, ganhando uma repercussão que ajudou a polícia nas investigações e na identificação da acusada. Segundo os oficiais, ele foi baleado em um posto de gasolina no Texas, Estados Unidos, por volta das 4h30 da madrugada.
Pai de duas crianças, a vítima encontra-se, atualmente, em um hospital localizado em Houston, no Texas. De acordo com as últimas informações, ele está em estado grave de saúde.
Leia também: Homem se deita em estrada na Inglaterra e morre atropelado por carro
Medidas tomadas pela polícia após o tiro acidental
Cassandra, que foi filmada mexendo com a arma ao lado de Devyn Holmes, foi detida e acusada pela polícia do Texas. As autoridades disseram que ela e a vítima estavam em um veículo, acompanhados por outro rapaz, que não teve a identidade revelada.
“Nas imagens, podemos ver Damper e outro sujeito no banco traseiro, quando ela de repente aparece com uma arma e aponta para Holmes, que rebate dizendo ‘que ela estava deixando-o nervoso’”.
Percebendo a apreensão de Devyn, sentado no banco da frente, o outro rapaz tenta tranquilizá-lo afirmando que a arma não estava carregada. Em seguida, é possível ouvir Cassandra pedindo para que Holmes “fale algo antes de a bala ir em direção a ele”. A filmagem, registrada nas mídias sociais, não mostra o homem sendo baleado, e sim ele já ensanguentado e desacordado.
Leia também: Após ataque há seis anos, Malala volta à cidade natal pela primeira vez
A polícia comunicou que Cassandra Damper foi presa depois de identificar que ela tentou limpar suas impressões digitais da arma a qual disparou o tiro contra o rapaz. Ela foi detida por acusações de falsificação e ocultamento de provas. No inquérito policial, a acusada afirmou “não saber que a arma estava carregada”. O terceiro homem que aparece no vídeo não foi denunciado e um julgamento está sendo agendado para definir a pena de Damper.