Um brasileiro de 24 anos está desaparecido há uma semana em Dublin, na Irlanda. Caique Trindade de Oliveira havia viajado em fevereiro deste ano para trabalhar e estudar na capital irlandesa. Por meio das redes sociais, a mãe do jovem que fazia intercâmbio, Valclecia Trindade, explicou que foi avisada sobre o desaparecimento do rapaz por meio dos colegas de quarto de Caique.
Leia também: Casal de turistas é procurado pela polícia após ser visto fazendo sexo em praia
Valclecia relata ainda que a carteira de Caique foi encontrada no dia seguinte ao seu desaparecimento próximo a um mercado no bairro onde ele estava morando. De acordo com a mãe do jovem, ela e os familiares entraram em contato com a polícia local “que tem prestado total apoio” em busca do brasileiro que fazia intercâmbio .
Para acompanhar as buscas pelo filho, Valclecia saiu de São Paulo e viajou para Irlanda na última quarta-feira (7). Ao jornal irlandês The Irish Times a mãe de Caique afirmou que os companheiro de quarto do jovem disseram que o brasileiro não estava bem e, por isso, decidiu fazer a viagem.
Leia também: Ex-espião russo foi intoxicado por agente químico; May ameaça boicote à Copa
"Eles me disseram que ele estava um pouco desorientado e que ele estava rindo em um minuto, mas chateado no próximo. Foi quando eu decidi viajar e trazê-lo de volta para o Brasil comigo", disser Valclecia ao jornal irlandês com o auxilio de um tradutor.
Ajuda de brasileiros
Ao The Irish Times , a mãe de Caique contou que tem recebido apoio da comunidade de brasileiros em Dublin. "Mesmo sendo uma situação muito difícil a que estou passando e não falo o idioma, encontrei pessoas aqui que estão cuidando de mim”, afirmou.
Valclecia pediu ainda para que as pessoas que souberem de qualquer informação entre em contato com a polícia local. "Ele é meu filho, eu simplesmente o amo muito e quero levá-lo de volta para casa comigo", disse.
Leia também: Avião pega fogo e cai em aeroporto do Nepal com 71 pessoas a bordo
Em nota, o Itamaraty disse que “o consulado do Brasil em Dublin está ciente do caso e presta apoio à família” do jovem que fazia intercâmbio. “O consulado também acompanha as investigações conduzidas pela polícia irlandesa”, afirma a nota.