Acidente envolvendo um ônibus escolar deixou 25 crianças feridas  e causou a amputação do pé do indiano Ghanshyam
Mail Online/SWNS/Reprodução
Acidente envolvendo um ônibus escolar deixou 25 crianças feridas e causou a amputação do pé do indiano Ghanshyam

Um indiano de 28 anos foi filmado deitado em uma maca do hospital Jhansi Medical College, na Índia, neste sábado (10) tendo como apoio para a cabeça seu próprio recém amputado. O caso ocorreu após um acidente envolvendo um ônibus escolar onde o homem estava.

Leia também: Motorista de ônibus leva mordidas e tapas de passageiro ao cobrar pela passagem

De acordo com reportagem do site britânico "Daily Mail", autoridades já investigam o caso. Pelo vídeo que foi divulgado do indiano, não é possível saber se ele tinha ideia do que estava servindo de apoio para a sua cabeça após sofrer o acidente e perder um dos pés.

Ghanshyam trabalhava em um ônibus escolar quando o veículo capotou ao tentar evitar uma colisão com um trator. Além do indiano, 25 crianças que também estavam no ônibus ficaram feridas. 

Apoio para a cabeça

Família chegou a pedir repetidas vezes que o pé fosse retirado de onde estava, mas os médicos teriam ignorado o fato
Mail Online/SWNS/Reprodução
Família chegou a pedir repetidas vezes que o pé fosse retirado de onde estava, mas os médicos teriam ignorado o fato

Familiares do indiano afirmam que foram os próprios médicos do hospital que colocaram o pé amputado de Ghanshyam como "travesseiro". Janaki Prasad conta que quando a família chegou ao local o membro já estava colocado embaixo da cabeça de Ghanshyam.

"Eu pedi repetidas vezes que os médicos intervissem, mas eles se recusaram. Finalmente, depois de cerca de duas horas, consegui pegar um travessei para ele no mercado e foi quando o pé foi removido."

Leia também: Reunião histórica entre Trump e Kim Jong-un é vista com otimismo; veja reações

O governo do estado indiano de Uttar Pradesh já investiga o que aconteceu no hospital. O ministro de Educação Médica e porta-voz do Executivo da região, Ashutosh Tandon, já pediu pela suspensão de dois médicos, um chefe da emergência e outro residente do hospital, além do afastamento de duas enfermeiras.

Leia também: Reunião histórica entre Trump e Kim Jong-un é vista com otimismo; veja reações

Irregularidades

A TV local “Republic TV” revelou que não é  a primeira vez que o hospital Jhansi Medical College se envolve em polêmicas. Após o acidente, Ghanshyam estava sendo atendido em uma maca no corredor do centro médico, por exemplo, justamente porque não há camas e atendimento adequado no local. Além disso, garrafas de cerveja podem ser encontrados pelo chão do hospital.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!