Universidade de Michigan está cercada pela polícia em busca de suspeito do tiroteio nesta sexta-feira
Reprodução/Wikimedia Commons
Universidade de Michigan está cercada pela polícia em busca de suspeito do tiroteio nesta sexta-feira

Um estudante da Central Michigan University, nos Estados Unidos, matou seus pais em um tiroteio na manhã desta sexta-feira (2) dentro de um edifício do campus . Segundo a mídia local, o atirador seria James Eric Davis Jr., de 19 anos, que cursava o segundo ano na instituição. Ele está foragido.

De acordo com o jornal norte-americano Detroit Free Press , os pais do atirador chegaram ao campus nesta sexta-feira de manhã para buscá-lo para as férias de primavera nos Estados Unidos. Fontes informaram ao jornal que as vítimas estavam no quarto andar de um dos prédios do campus e foram atingidas pelos disparos por volta das 9h da manhã (horário local). Nenhuma outra pessoa se feriu no tiroteio .

Pelo Twitter, a universidade pediu para que todos os estudantes, funcionários e professores que estejam no campus procurem abrigo. De acordo com autoridades, o suspeito é considerado perigoso e continua armado. 

Leia também: Embaixada francesa é atacada aos gritos de “Alá é grande” em Burkina Faso

Ainda segundo autoridades locais, o agressor tem altura mediana, veste calça jeans mostarda e moletom azul. Porém, acrescenta que ele pode ter tirado a blusa de frio. 

O campus foi completamente fechado e os agentes fazem cerco para encontrar o homem foragido . Ainda de acordo com a imprensa americana, é possível ver helicópteros da polícia rondando a área. 

Ao jornal norte-americano New York Post , a estudante Halie Byron, de 20 anos, disse que ela se abaixou em sua casa fora do campus. "É assustador pensar sobre o quão fácil um atirador pode entrar em um campus universitário em qualquer lugar - uma sala de aula, uma biblioteca. Há muito acesso fácil ", disse Halie.

Também por meio das redes sociais, o governador do Michigan, Rick Snyder, escreveu que está em contato com a polícia e acompanha o caso. “A prioridade agora é a segurança daqueles que ainda estão no campus ".

Leia também: "Ela morreu no sexo selvagem", diz suspeito de estuprar e assassinar namorada

Violência e armas de fogo

O incidente de hoje acontece duas semanas após o tiroteio em massa na escola Stoneman Douglas High School, na Flórida, em que 17 pessoas morreram. A Central Michigan University está localizada em Mount Pleasant, Michigan, e tem mais de 20 mil alunos no campus Mount Pleasant.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!