Explosão causou um incêndio de grandes proporções em uma loja na cidade de Leicester, na Inglaterra
Reprodução/ Twitter/ @JackoLivesOn
Explosão causou um incêndio de grandes proporções em uma loja na cidade de Leicester, na Inglaterra

Ao menos seis pessoas ficaram feridas, após uma explosão causar um incêndio de grandes proporções em uma loja na cidade de Leicester, na Inglaterra. Pelo Twitter, a polícia local classificou a situação com um “grande incidente”. Cerca de seis equipes de resgate estão no local, entre as vítimas duas estão em estado grave.

Leia também: Depois de anúncio de cessar-fogo, combates na Síria continuam e deixam três mortos

A explosão na cidade da Inglaterra ocorreu por volta das 19h (horário local - 16h no horário de Brasília). A polícia de Leicester informou que todos os serviços de emergência foram acionados para controlar a situação. As autoridades também recomendaram a população que evite a área. “Carlisle Street e parte de Hinckley Road foram fechadas.” 


Em nota, a polícia local informou que a causa da explosão será objeto de uma investigação conjunta da corporação e do Serviço de Incêndio e Resgate da Leicestershire. As autoridades informaram ainda que, nesta fase, não há indícios de que o acidente seja relacionado a um ataque terrorista. "O fornecimento de eletricidade foi cortado para uma série de propriedades na área de Hinckley Road, enquanto os serviços de emergência lidam com o incidente."

Leia também: Coreia do Norte se diz disposta a dialogar com o governo dos Estados Unidos

Forte explosão

Moradora das proximidades do incêndio Kat Pattison disse ao jornal britânico The Guardian que sentiu um abalo em casa. "Houve uma enorme explosão e toda a casa abalou. Se não houvesse explosão, eu teria pensado que era um terremoto. Não podia acreditar.” De acordo com a moradora, a loja ainda estava aberta no horário em que o acidente ocorreu. 

Leia também: Após massacre, xerife determina que guardas usem fuzis em escolas nos Estados Unidos

Segundo o The Guardian , diversos moradores da cidade da Inglaterra utilizaram as redes sociais para relatar o impacto da explosão. Jesus, enorme explosão da área da estrada de Hinckley há cerca de 10 minutos. Pode ver as chamas e infinitas sirenes sair", escreveu Mark Robins, pelo Twitter. 

* Mais informações em instantes

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!