Uma menina de apenas três anos morreu congelada ao ser esquecida do lado de fora da creche, em Moscou, na Rússia. De acordo com o portal Mirror , o corpo de Zakhra Rzayeva foi encontrado, nesta sexta-feira (16), no parque externo da escola, onde as temperaturas marcavam -5ºC.
Leia também: Comerciantes jogam 15 toneladas de entulho em casa de cliente "caloteiro"
A mídia local noticiou que, nesta manhã, os professores levaram todas as crianças da creche para uma caminhada, e duas horas após retornarem para as salas de aula perceberam a ausência de Rzayeva, que foi encontrada, já sem vida, atrás de uma pilha de neve.
Uma investigação está sendo conduzida e todos os professores e funcionários da creche, identificada como “educação infantil 2120”, serão interrogados. Rizvan Rzayev e Gulnara Shakhadat, pais da criança, ainda não se pronunciaram sobre a morte da filha.
Ramil Gadzhiyev, um amigo da família, contou à imprensa que os funcionários da escola não admitiram, para ele, que a criança ficou muito tempo do lado de fora das instalações. “Meio-dia é o horário do almoço, e então eles perceberam a criança caída no chão”, afirmou, ainda acrescentando que esta foi a única informação que recebeu da instituição.
Uma fonte da escola não quis detalhar o caso, mas confirmou que a criança foi encontrada caída na neve e, mesmo após tentativas de ressuscitação por parte dos funcionários, não sobreviveu.
Morte por falta de casaco
Em um caso que também chocou a internet, uma jovem de 21 anos morreu congelada depois de sair de uma festa vestindo apenas short, top e meias . O incidente ocorreu em Milwaukee, Wisconsin, Estados Unidos, em 2016.
O corpo de Elizabeth foi encontrado às 9h do domingo por uma pessoa que andava pelas ruas da cidade, e um relatório médico indicou que, além da falta de agasalhos, a jovem estava embriagada no momento em que deixou o local da festa.
A mãe da vítima lamentou a morte e revelou que sua filha tinha um histórico de consumo excessivo de álcool. Elizabeth já havia sido internada por problemas com bebidas em outubro do ano passado.
Leia também: Jovem que matou 17 na Flórida está 'triste e arrependido', diz advogada
No caso da menina que morreu na creche onde estudava, a polícia russa ainda não apontou culpados.