Rita  Sarkar diz que passou pela operação há dois anos, porém só descobriu a retirada do rim nos últimos três meses
Reprodução/Hindustan Times
Rita Sarkar diz que passou pela operação há dois anos, porém só descobriu a retirada do rim nos últimos três meses

Uma mulher indiana acusou seu marido de ter roubado um dos seus rins e tê-lo vendido no mercado negro , após sua família não conseguir pagar um dote de aproximadamente R$ 101 mil. Rita Sarkar, de 28 anos, alega que seu esposo, Biswajit Sarkar, se aproveitou de uma apendicite da qual ela sofria, para retirar-lhe o rim durante uma cirurgia.

Leia também: Menina de 11 anos dá à luz filho de seu próprio irmão, de 14 anos, na Espanha

Rita afirma ter passado pela operação há dois anos, porém só descobriu a retirada do rim nos últimos três meses, quando foi hospitalizada e informada pelos médicos que seu órgão direito não estava mais no seu corpo.

"Há dois anos, comecei a sofrer de dor de estômago aguda. Meu marido me levou para uma clínica particular em Kolkata. Ele e a equipe médica me disseram que eu ficaria bem depois da cirurgia para remover o apêndice inflamado, mas as dores persistiram”, conta ao Hindustan Times .

Crime e investigações

A indiana relata que o marido pediu-lhe que não contasse sobre o procedimento cirúrgico para ninguém. Entretanto, depois de um tempo sofrendo com dores no abdômen e na lombar, e após ele se recusar diversas vezes a levá-la para receber ajuda médica, precisou informar a sua família.

Leia também: Pelado e sob efeito de LSD, jovem coberto de óleo luta com a polícia e é preso

"Quando soube, fiquei em choque e procurei outros hospitais para confirmar se, de fato, tinha perdido um dos meus rins. Então entendi por que Biswajit me implorou para manter a calma e não comentar sobre a cirurgia. Tive certeza de que ele se aproveitou da situação por conta do dote que minha família não conseguiu arcar”, afirmou.

O comerciante foi preso junto ao irmão, Shyamal na segunda-feira (5), acusado de negociar órgãos humanos. Sarkar confessou à polícia de Murshidabad que vendeu o órgão direito de Rita para um empresário, mas argumenta que a esposa concordou com a ‘doação’.

O delegado Udayshankar Roy explicou que os indivíduos foram presos de acordo com as seções 19 e 21, referentes a transações comerciais de órgãos humanos e infrações por empresas envolvidas em qualquer outro ato, dentro da Lei de Transplante de Órgãos Humanos. A seção 307, abrangente à tentativa de assassinato e a seção 498, sobre intenção criminosa, também foram consideradas.

Leia também: Indiano morre após ser 'sugado' por máquina de ressonância magnética

Segundo os oficiais, as investigações no hospital onde o rim foi retirado já estão ocorrendo. “Uma equipe especializada está cuidando do caso. Suspeitamos que uma gangue do  tráfico de órgãos esteja envolvida neste crime”, concluem.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!