Trem de passageiros levava 147 pessoas ao se chocar com um trem de carga na Carolina do Sul, nos Estados Unidos
Reprodução/Twitter
Trem de passageiros levava 147 pessoas ao se chocar com um trem de carga na Carolina do Sul, nos Estados Unidos

Um acidente entre um trem de passageiro e outro de carga na Carolina do Sul, nos Estados Unidos, deixou ao menos dois mortos e outros 116 feridos neste domingo (4). De acordo com a Amtrak, proprietária do primeiro trem, 139 pessoas e outro membros da tripulação realizavam uma viagem entre Nova Iorque e Miami. A colisão causou o descarrilamento da locomotiva e de alguns vagões.

Leia também: Autor de tiroteio que deixou seis feridos na Itália tinha livro de Adolf Hitler

Responsável por administrar o serviço ferroviário dos Estados Unidos , a Amtrak informou que o acidente ocorreu às 2h35 no horário local da Carolina do Sul. O segundo trem é da CSX, uma empresa de transporte de carga. De acordo com o site CBS News, o acidente resultou no vazamento de milhares de litros de combustível. As autoridades, no entanto, afirmam que o ocorrido não representa um risco.

Leia também: Rebeldes derrubam avião militar russo e capturam piloto na Síria

De acordo com a Divisão de Gerenciamento de Emergências da Carolina do Sul, o acidente causou ferimentos de diversos níveis. "As lesões variam de cortes e contusões a ossos quebrados severos. Todos os feridos foram transportados para hospitais locais", disse um porta-voz da agência. Os passageiros que não ficaram feridos foram levados para uma escola na cidade de Pine Ridge, próxima ao local do acidente.

Empresa já teve outros acidentes 

Nas últimas semanas, os trens Amtrak se envolveram em uma série de acidentes. Na última quarta-feira (31), um trem que transportava parlamentares republicanos da Câmara dos Deputados dos EUA  se chocou com um caminhão de lixo em Charlotesville, na Virgínia, causando a morte de uma pessoa que estava no caminhão. De acordo com um congressista, outro homem que estava no caminhão ficou gravemente ferido.

Leia também: Câmara volta do recesso com indefinição sobre a reforma da Previdência

Os parlamentares não tiveram maiores ferimentos. No dia 4 de janeiro, um trem da empresa descarrilou nos Estados Unidos quando levava mais de 300 passageiros. Em dezembro, outras falha deixou três vítimas fatais depois de um trem cair de uma ponte após descarrilar em uma ferrovia no estado de Washington.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!