Incêndio em Mumbai, a capital financeira da Índia, mata pelo menos 14 pessoas nesta sexta-feira
Reprodução/Twitter
Incêndio em Mumbai, a capital financeira da Índia, mata pelo menos 14 pessoas nesta sexta-feira

Pelo menos 14 pessoas morreram e outras 13 ficaram feridas durante um incêndio na madrugada desta sexta-feira (29), em Mumbai , a capital financeira da Índia . O incidente aconteceu em um prédio comercial.

Leia também: Incêndio toma galpão de supermercado em Osasco, na Grande SP

Dos feridos, ao menos três estão em estado grave e estão sendo tratados no Hospital KEM de Mumbai. O motivo do incêndio , porém, não foi desvendado pela equipe de resgate, que trabalha no local.

Segundo a imprensa local, o fogo teve início nas primeiras horas desta sexta-feira, em um dos prédios comerciais localizados no complexo Kamala Mills. As chamas começaram a se espalhar do último andar do edifício e logo envolveu toda a estrutura do prédio.

No local, encontra-se uma série de restaurantes e de outros estabelecimentos comerciais.

De acordo com as agências internacionais, onze das vítimas fatais eram jovens mulheres que participavam em uma festa de aniversário em um restaurante , localizado no prédio comercial.

Os médicos informaram que elas morreram asfixiadas quando tentavam fugir das chamas.

Fogo em Nova York

A tragédia na Índia acontece na mesma noite em que um foco de fogo atingiu um prédio residencial no distrito do Bronx, em Nova Iorque . O incidente deixou pelo menos 12 pessoas mortas. 

No episódio norte-americano, outras quatro vítimas ficaram gravemente feridas. As informações são do Corpo de Bombeiros de Nova Iorque (NYFD) e foram confirmadas pelo prefeito da cidade, Bill de Blasio.

"Informo com tristeza que pelo menos 12 cidadãos da Nova Iorque, incluindo uma criança, morreram nesta tragédia. Ao menos quatro pessoas estão em estado grave, lutando por suas vidas. Além disso, temos outras lesões sérias", confirmou De Blasio.

Ainda como o caso indiano, segundo os bombeiros, a causa das chamas , que iniciaram no primeiro andar do edifício de cinco andares, é desconhecida.

O NYFD mobilizou mais de 160 homens para atender o ocorrido no Bronx e chegou ao local apenas três minutos após a primeira ligação para o serviço de emergência. "Graças à resposta rápida dos nossos bombeiros, pelo menos 12 pessoas foram resgatadas com vida e vão sobreviver", disse o prefeito Bill de Blasio.

Leia também: Explosão em supermercado deixa vários feridos em São Petersburgo, na Rússia

Os sobreviventes foram encaminhados para o St. Barnabas Hospital. O incêndio começou por volta das 19h (horário local) e foi combatido pelos bombeiros por duas horas até ser controlado.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!