Uma mulher de 33 anos morreu congelada após ficar 15 anos trancada pelos seus pais em um pequeno quarto. De acordo com o jornal The Japan Times , a japonesa era mantida presa pelos responsáveis porque, segundo eles, sofria de uma doença mental que a deixava violenta. O caso aconteceu na cidade Neyagawa, na província de Osaka.
Leia também: Irlandesa é encontrada morta a facadas no Natal e choca moradores de cidade
Yasutaka Kakimoto, de 55 anos, e Yukari Kakimoto, de 53, foram presos no último sábado (23) após reportarem a morte da filha para a polícia. O corpo foi encontrado, segundo a autópsia divulgada na segunda-feira, em estado de extrema má nutrição: a japonesa Airi Kakimoto estava pesando apenas 19 kg e tinha 1,45m de altura.
O casal confessou que só alimentava a filha uma vez por dia e a mantinha em um cômodo de três metros quadrados. Ela vivia nestas condições desde os 16 ou 17 anos, quando seus pais reformaram a casa e construíram o quarto, que possuía sistema de monitoramento interno e uma porta dupla que só poderia ser aberta do lado de fora.
Dentro do cômodo, que não contava com um sistema de calefação, havia um banheiro improvisado e um tubo, que deveria fornecer água vinda de uma pia localizada do lado de fora do quarto.
Leia também: Canadá reage a aliados do regime Maduro e expulsa diplomata venezuelano
Presos por abandono de cadáver
Estima-se que Airi faleceu dia 18 de dezembro, e tendo em vista que seus pais só reportaram sua morte quase uma semana depois, os dois foram presos sob a alegação de abandono de cadáver .
A polícia suspeita que o casal não alimentava a filha de maneira adequada e ainda acredita que os Kakimotos possam ser acusados por confinamento e renúncia de suas responsabilidades como guardiões legais.
Leia também: Presidente do Peru chama de 'erros' os crimes cometidos pelo ex-ditador Fujimori
Em 2000, um caso parecido chocou o Japão, quando um homem foi preso por sequestrar e manter uma menina de nove anos confinada em sua casa. De acordo com o The Japan Times , ela foi sequestrada no ano de 1990 e era mantida trancada desde então.