Tiroteio em Maryland, nos Estados Unidos, deixou três mortos e dois feridos nesta quarta-feira
MD State Police
Tiroteio em Maryland, nos Estados Unidos, deixou três mortos e dois feridos nesta quarta-feira

Pelo menos três pessoas morreram depois de um ataque a tiros que aconteceu, nesta quarta-feira (18), em um centro empresarial do estado de Maryland , em Edgewood, a 48 quilômetros de Baltimore , nos Estados Unidos. De acordo com a polícia local, outras duas pessoas ficaram feridas e foram hospitalizadas. 

Leia também: Polícia responde a tiroteio em restaurante de cidade dos EUA; ao menos um ferido

Dado como o principal suspeito do ataque, Radee Labeed Prince, de 38 anos, está foragido e é procurado pela polícia dos Estados Unidos .

Segundo as investigações, ele atirou nas cinco vítimas, funcionárias da empresa fornecedora de granito Advanced Granite Solutions, em um ataque tido como 'em local de trabalho'. Não se sabe ao certo se Prince também chegou a trabalhar na mesma companhia.

O ataque aconteceu no centro industrial Emmorton Business Park, onde fica a empresa. Embora a polícia tenha afirmado que o suspeito também esteja envolvido com o centro empresarial, as investigações ainda não apontaram como se dá essa relação.

De acordo com a polícia, ele é considerado um suspeito "armado e perigoso". Na região, cinco escolas foram fechadas e algumas empresas suspenderam as suas atividades. 

Leia também: Estatuto do Desarmamento em debate: O controle de armas pode salvar vidas?

O perfil no Twitter do escritório do xerife do condado de Harford divulgou uma foto do suspeito e algumas informações do carro que, segundo a polícia, ele está dirigindo.

Mais um ataque a tiros remete à questão da posse de armas no país

O ataque a tiros em terras norte-americanas acontece pouco tempo depois do ataque que deixou mais de 50 mortos em Las Vegas, após um homem abrir fogo em direção ao público de um festival de música country.

Há 16 dias, Stephen Paddock atirava contra uma multidão de mais de 20 mil pessoas. O episódio reacendeu a questão do direito ao porte de armas nos Estados Unidos. Na ocasião, o presidente norte-americano, Donald Trump, afirmou que ainda não era o momento para discutir a posse de armas no país, direito por ele defendido desde a campanha eleitoral de 2016. 

Leia também: Após massacre a tiros, Trump foge de discussão sobre lei das armas nos EUA

* Com informações da Agência Ansa.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!