Pelo menos 18 pessoas ficaram feridas, entre elas crianças, durante um incêndio no Rio Shopping Mall, a nordeste de Moscou , capital da Rússia. Segundo as informações do Ministério para situações de Emergência, o prédio precisou ser completamente evacuado, pois corre o risco de desabar.
Leia também: No aniversário de Putin, protestos contra governo russo acabam com 290 presos
Do total de feridos, pelo menos 14 precisaram ser hospitalizados, segundo o portal The Moscow Times
. De acordo com a agência de notícias chinesa Xinhua
, havia mais de três mil pessoas no shopping atingido pelo incêndio
, sendo todas retiradas de dentro do edifício pelos agentes de segurança.
“Há uma fumaça preta espessa saindo do edifício enquanto os produtos têxteis continuam queimando, o sistema de escape de fumaça parece ter funcionado mal”, disse a agência de notícias Tass .
O Corpo de Bombeiros de Moscou encaminhou mais de 100 oficiais, 25 caminhões e dois helicópteros Ka-32 para combater o fogo e evitar que se propague para os imóveis vizinhos. O acidente ocorreu no Shopping Rio, que fica na estrada Dmitrovskoe, a nordeste da capital russa.
Leia também: Trump diz que "só uma coisa funcionará" para impedir planos da Coreia do Norte
O fogo teria iniciado no segundo andar, transformando-se em um incidente de grandes dimensões, já que atingiu uma superfície de 55 mil metros quadrados. Outras fontes de informação, contudo, apontam que o fogo teria iniciado no térreo do prédio. Ainda não foram confirmados os detalhes sobre a causa do incêndio.
Nas redes sociais, é possível encontrar fotos e vídeos de dentro do prédio do shopping atingido neste domingo. Em um vídeo compartilhado pelo Twitter, vemos as pessoas correndo durante a evacuação do local.
Em São Paulo
Outro incêndio também foi notícia neste domingo, dessa vez na favela próxima à ponte do Jaguaré , na zona Oeste de São Paulo. O fogo, que teve início por volta das 7h50 de hoje, foi controlado após cerca de uma hora, às 9h. De acordo com o Corpo de Bombeiros, doze viaturas foram enviadas para o local. Cerca de 15 moradias foram atingidas, além de pallets que estavam acomodados sob a ponte Jaguaré.