FrankFurt: bomba da 2ª Guerra Mundial será desarmada neste domingo (3)
shutterstock
FrankFurt: bomba da 2ª Guerra Mundial será desarmada neste domingo (3)


Uma bomba da 2ª Guerra Mundial encontrada na semana passada em FrankFurt, na Alemanha, trará transtornos a mais de 60 mil moradores do local. Autoridades alemãs deram início ao desarmamento do artefato neste sábado (2), sendo que todo o processo será finalizado apenas no domingo (3). As informações são da agência EFE.

Leia também: Trump escolhe empresas que podem construir muro no México

A bomba, que foi identificada como uma mina área de HC 4000, tem 1,4 toneladas de explosivos. Seu potencial é capaz de destruir um quarteirão inteiro caso não seja desativada. Ela foi encontrada em um canteiro de obras próximo ao centro financeiro alemão e mobilizou as autoridades de FrankFurt .

Segundo a agência de notícias internacional, neste sábado (2) equipes de proteção civil começaram a transferir pacientes e bebês do hospital de FrankFurt para outras clínicas com maior segurança. Segundo o governo alemão, essa é a maior operação de evacuação populacional da história da Alemanha moderna.

Segundo o chefe do departamento de bombeiros, Reinhard Ries, a retirada de moradores é de extrema importância, já que a bomba é capaz de demolir os prédios que estão ao seu redor. "O problema não são apenas os fragmentos, mas a pressão que cria, que demoliria todos os prédios em um raio de 100 metros".

Foi explicado ainda que a evacuação do resto da população da cidade começará às 6h da manhã deste domingo (3) e obrigará cerca de 60 mil pessoas a deixar suas casas e ir para uma zona de segurança.  Autoridades municipais peden que os residentes deixassem uma área de 1,5 quilômetro ao redor da bomba. 

Leia também: Acidente com ônibus deixa mortos e feridos na BR-146 em Minas Gerais

Caso curioso

O artefato explosivo , ao que tudo indica foi lançado pelo exercito britânico na Segunda Guerra Mundial , e foi encontrado na terça-feira (29) por trabalhadores de uma construção no bairro de Westend. Pelo perigo e potencial de explosão da bomba, uma operação em conjunto dos bombeiros, da polícia e do escritório da ordem pública, foi ordenada. O trabalho de evacuação só estará completo quando as 60 mil pessoas residentes na região estiveram a salvo em locais distantes.

Foi informado ainda que, será realizada no domingo (3) outra operação similar, ainda que de menores dimensões, na cidade de Coblenza , que afetará aproximadamente 20 mil cidadãos.

No começo desta semana passada, a desativação de uma bomba em Berlim obrigou a fechar o aeroporto de Tegel durante várias horas. Mais de 20 voos foram desviados e os passageiros afetados acabaram nas instalações do futuro aeroporto internacional da capital alemã, local que ainda não foi inaugurado oficialmente

Assim como a bomba de Frankfurt, a Alemanha encontra cerca de 2 mil toneladas de bombas no país que não explodiram durante a 2ª Guerra Mundial ocorrida há mais de 70 anos.

Leia também: Barbeiro cria corte de cabelo com rosto do presidente norte-coreano Kim Jong-Un

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!