Barcelona sofre com ataque terrorista nesta quinta-feira. Foto: Josep Lago/AFP
Josep Lago/AFP
Barcelona sofre com ataque terrorista nesta quinta-feira. Foto: Josep Lago/AFP

A polícia do governo regional da Catalunha matou na noite desta quinta-feira (17) pelo menos quatro supostos terroristas no município de Cambrils, na província de Tarragona, na Espanha, durante uma operação relacionada com um possível atentado após o ataque ocorrido em Barcelona. As informações são da Agência EFE.

As autoridades catalãs informaram que os quatro supostos membros da célula terrorista teriam usado um veículo para atropelar várias pessoas no centro de Cambrils, que ficaram feridas. Após o atentado, os policiais interceptaram os terroristas e mataram quatro deles a tiros, enquanto um quinto criminoso ficou gravemente ferido.

Leia também: Ataque terrorista em Barcelona mata 13 e fere 100; dois suspeitos presos

Na madrugada desta sexta-feira (horário local), a polícia da região autônoma da Catalunha confirmou  a morte do quinto integrante do grupo terrorista.

Segundo fontes policiais, os terroristas levavam coletes de explosivos presos ao corpo.

Novo ataque

O incidente aconteceu horas depois que outro ataque matou 13 pessoas e deixou quase 100 feridos após usar uma van para atropelar os pedestres que passeavam por Las Ramblas, o calçadão turístico de Barcelona.

As autoridades catalãs agora investigam a possível relação entre o atentado de Barcelona e o cometido pelos terroristas abatidos em Cambrils.

Leia também: Estado Islâmico reivindica autoria do atentado que deixou 13 mortos em Barcelona

Por meio das redes sociais, os policiais pediram aos moradores de Cambrils que não saiam às ruas e não se coloquem em perigo.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!