Um helicóptero militar da Marinha dos Estados Unidos caiu no mar durante expedição na costa leste da Austrália na tarde deste sábado (5), no horário local (manhã no Brasil). Em nota, o Corpo de Marinha americano informou que os trabalhos de buscas e resgate de tripulantes da aeronave estão em andamento. O número de pessoas que estavam a bordo do helicóptero não foi informado.
Leia também: Forças Armadas ocupam as ruas do Rio em megaoperação contra roubo de cargas
De acordo com a imprensa australiana, ao menos 20 pessoas já foram resgatadas do mar e acredita-se que outras três continuam desaparecidas. O acidente com o helicóptero americano modelo MV-22B Osprey ocorreu na baía de Shoalwater, na costa central de Queensland.
A operação de resgate conta com o apoio de embarcações e aeronaves da própria Marinha dos EUA e de equipes do navio Bonhomme Richard. Em nota, a ministra da Defesa da Austrália, Marise Payne, ofereceu auxílio nas operações de busca e prestou solidariedade com as vítimas do acidente.
O acidente com a aeronave militar ocorre durante a 31ª Unidade Expedicionária da Marinha dos EUA. O navio Bonhomme Richard e os helicóteros MV-22B chegaram à Austrália após atravessar o Oceano Pacífico, passando pelo Japão.
Leia também: Veículos blindados apreendidos na Lava Jato são cedidos para a segurança do Rio