Tamanho do texto

Segundo jornal local, as chamas tiveram grandes proporções e foram capazes de destruir metade da estrutura; não há informações oficiais sobre vítimas

Incêndio durante o festival Tomorrowland toma grandes proporções, mas não deixa feridos, de acordo com jornal local
Reprodução/Twitter
Incêndio durante o festival Tomorrowland toma grandes proporções, mas não deixa feridos, de acordo com jornal local

Na noite deste sábado (29), enquanto acontecia o festival de música eletrônica Tomorrowland Unite, em Barcelona, na Espanha, um incêndio atingiu um dos palcos do evento. As chamas tomaram grandes proporções e fez com que a festa fosse cancelada e o público orientado a evacuar a região. Ainda não há informações oficiais sobre feridos.

Leia também: Em véspera de constituinte e morte em protesto, clima esquenta na Venezuela

Quem acompanhava o Tomorrowland  fora do local, já que os shows estavam sendo exibidos por streaming, pôde ver o fogo tomando conta da estrutura do palco. O público do evento também conseguiu flagrar algumas cenas do incêndio e postar nas redes sociais.

De acordo com testemunhas, o palco principal começou a ser queimado do lado esquerdo, onde iria se apresentar o DJ Steve Aoki. Os shows estavam sendo realizados no Parc de Can Zam, e tinha como estimativa de público 22 mil pessoas.

Leia também: 'Míssil norte-coreano testado ontem pode atingir até NY', diz especialista

Superaquecimento

Conforme informado pelo jornal local “La Vanguardia”, mais de 25% da estrutura do palco principal foi destruída pelas chamas, que só foram controladas depois de pouco mais de meia hora. No entanto, os bombeiros informaram que ainda há risco de desmoronamento da parte que não foi atingida pelo fogo.

O periódico também informou que várias ambulâncias foram enviadas ao local do acidente, mas que apenas pessoas com crises de ansiedade foram deram entrada no atendimento, sem nenhum outro ferido grave. Mesmo depois de evacuada a área, o acesso ao Parc de Can Zam ainda está sendo restrito.

Ainda segundo o jornal, os bombeiros acreditam que o que pode ter ocasionado o incêndio tenha sido um superaquecimento do material utilizado na construção do palco do Tomorrowland, durante a apresentação de um espetáculo pirotécnico, tradicional em todas as edições do evento.

Leia também: Britânico destrói Ferrari de R$ 800 mil comprada uma hora antes de acidente

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.