Justo no momento do parabéns, uma turca foi surpreendida por um terremoto na costa do país
Reprodução/Instagram
Justo no momento do parabéns, uma turca foi surpreendida por um terremoto na costa do país

Imagine que é seu aniversário, chegou a cobiçada hora do parabéns e, logo depois de você apagar as velinhas, um terrível terremoto abala as estruturas do bar onde você festeja com os seus amigos. 

Essa história pode parecer pura ficção, mas aconteceu. Não com você, é claro, mas com Derya, uma turca que comemorava seu aniversário ao lado de seus amigos, no bairro de Bitez, em Bodrum, uma cidade no sudoeste da Turquia, na madrugada desta sexta-feira (21), quando um terremoto atingiu o país .

Como era o momento do parabéns, a cena foi gravada. O vídeo mostra Derya animada, sentada em frente a um bolo, enquanto seus amigos cantam a clássica canção de aniversário. Logo após apagar as velas, porém, todas as luzes se apagam, Derya e seus amigos se desesperam e a câmera registra o tremor.

Na sequência das imagens, o deque onde a turma estava aparece levemente molhado. As pessoas permanecem com as mãos dadas e em desespero. Até que o vídeo acaba.

Leia também: Entenda como acontecem os terremotos

As imagens foram publicadas no instagram de Firuz Anli, que também aparece no centro do vídeo. Segundo ele, quem grava as imagens pede repetidamente para que as pessoas se acalmem. Ainda de acordo com Anli, ninguém ficou ferido na festa de aniversário .

Duas pessoas morreram

O tremor que atingiu a costa ocidental da Turquia e a ilha grega de Kos, na madrugada desta sexta-feira, causou um pequeno tsunami, além de deixar ao menos dois turistas mortos e três feridos na ilha.

O terremoto chegou aos 6,4 graus de magnitude na escala Richter. A onda que o tremor de terra gerou danificou embarcações no porto de Bodrum, informou o prefeito da região, Yorgos Kyritsis. O observatório sismográfico de Kandilli confirmou que tinha sido registrada uma onda de quase meio metro no litoral de Bodrum, mas que não se esperavam mais movimentos marítimos, segundo o jornal  Hürriyet .

Leia também: Terremoto de magnitude 7,8 atinge a Nova Zelândia e gera alerta de tsunami

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!