Relação com a França mais forte do que nunca
Reprodução/Twitter
Relação com a França mais forte do que nunca", escreveu o líder norte-americano Donald Trum no Twitter

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, participa, nesta sexta-feira (14), de uma parada militar em Paris, ao lado do seu homólogo francês, Emmanuel Macron. O desfile acontece em homenagem ao Dia da Bastilha, feriado nacional na França. 

Leia também: Veja tudo sobre Donald Trump no iG

Donald Trump , que é o convidado de honra da celebração do feriado, está na França também para comemorar os 100 anos do início da participação dos Estados Unidos na Primeira Guerra Mundial. 

Na época, mais de 126 soldados norte-americanos perderam a vida no confronto e todos foram homenageados na cerimônia em Paris. 

Logo após Macron abrir a cerimônia na famosa Avenida Champs Élysées, seis aviões "Thunderbirds" e patrulhas da Força Aérea dos Estados Unidos realizaram acrobacias aéreas que simbolizaram a cooperação entre os países no Oriente Médio e outras regiões do mundo.

Atentado terrorista

No ano passado, na noite do dia 14 de julho, a comemoração do feriado nacional na França foi marcada por um ataque terrorista que deixou 86 pessoas mortas e causou centenas de feridos.

Leia também: Trump sai em defesa do filho sobre polêmica com Rússia: "maior caça às bruxas"

O atentado ocorreu em Nice, quando um jihadista atropelou a multidão com um caminhão. Após o veículo avançar cerca de 2 quilômetros a 80 km/h contra a multidão, seus passageiros abriram fogo contra os franceses que celebravam e iniciaram um tiroteio com as forças policiais. O ataque terrorista foi reivindicado pelo grupo extremista Estado Islâmico.

Bom relacionamento

Depois da parada, os mandatários seguiram junto com as respectivas primeiras-damas para a Place de la Concorde, onde o hino nacional francês foi cantado. O evento encerra a visita de Trump e Melania ao país que contou com um tour por Paris e um jantar em um restaurante na Torre Eiffel.

"Ótima noite com o presidente Emannuel Macron e sua esposa. Fomos à Torre Eiffel para jantar. Relação com a França mais forte do que nunca", escreveu o presidente Donald Trump no Twitter.

Leia também: Filho de Trump é acusado de participar da interferência russa nas eleições

* Com informações da Agência Brasil.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!