Incêndio toma por completo prédio residencial em Londres, deixando ao menos seis mortos e dezenas de feridos
Reprodução/Twitter
Incêndio toma por completo prédio residencial em Londres, deixando ao menos seis mortos e dezenas de feridos

Um incêndio de grandes proporções tomou por completo um prédio residencial localizado na zona oeste de Londres, na Inglaterra. O fogo, que começou nos andares mais altos do prédio, se alastrou pelas torres durante a madrugada desta quarta-feira (14).

Segundo testemunhas, muitos moradores estavam dentro do complexo no momento em que o fogo se alastrou e – de acordo com informações passadas por transeuntes – algumas dessas pessoas teriam pulado das janelas do prédio. Crianças e um bebê foram arremessados pelas janelas para o colo de pedestres. As autoridades de Londres falam em pelo menos doze mortos.

Eles também confirmaram que, após mais de quatro horas do início do incêndio, pessoas continuavam sendo evacuadas do local. Já pela manhã, foi informado que outras 50 pessoas foram deslocadas para cinco hospitais da cidade, ainda sem detalhes sobre as lesões. Mais tarde, o número de feridos subiu para 74.

O prédio, que fica no bairro Lancaster West, na capital inglesa, tem 24 andares e mais de 120 apartamentos, nos quais se estima que viviam cerca de 600 pessoas, muitas delas famílias jovens. 

O edifício corre risco de desabar. Segundo informações da imprensa local, o complexo passava por uma reforma externa, mas não estava fechado. A causa do incêndio ainda é desconhecida. 

"Trata-se de um incidente sem precedentes. Nos meus 29 anos como bombeiro, nunca vi nada dessa magnitude", afirmou a representante dos serviços de bombeiros da capital, Dany Cotton.

Redes sociais

Através das redes sociais, muitas pessoas compartilharam vídeos e fotos do local. Nas publicações, é possível ver luzes acesas dentro do prédio e pessoas pedindo ajuda nas janelas. Confira alguns dos vídeos:

Segundo o corpo de bombeiros, 200 profissionais foram enviados ao local para conter as chamas e fazer o resgate dos moradores.

Leia também: Ataque terrorista após show de Ariana Grande deixa 22 mortos em Manchester

Conforme o dia amanhecia em Londres, cinco horas após o inicio do incêncio, os bombeiros já conseguiam extinguir o fogo nos andares mais baixos e controlar o fogo nos andares mais altos. No entanto, relatos de testemunhas dizem que alguns moradores seguem presos dentro do prédio.

* Com informações da Agência Brasil.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!