Ataque aconteceu durante um treino de beisebol entre membros do Partido Republicano
Reprodução/ CNN
Ataque aconteceu durante um treino de beisebol entre membros do Partido Republicano

O congressista republicano Steve Scalise, que representa o estado de New Orleans no Congresso norte-americano, ficou ferido durante um tiroteio que aconteceu nesta quarta-feira (14) em Virgínia, nos arredores de Washington, nos Estados Unidos.

Leia também: Congresso dos EUA investiga conversas que revelem relação de Trump com a Rússia

Além deles, outras várias pessoas, inclusive um segurança, foram atingidas. O ataque aconteceu, segundo as informações preliminares, durante um treino de beisebol entre membros do Partido Republicano .

O atirador, que invadiu o campo de beisebol, foi detido. O congressista que representa o estado do Alabama, Mo Brooks, afirmou que o agressor portava uma arma semiautomática e que atirou de maneira indiscriminada. 

Leia também: Líderes mundiais criticam decisão de Trump de romper com Acordo de Paris

"De repente, escutei um barulho. Me virei e o vi só por alguns segundos. Ele estava na terceira base e seguiu disparando tiros", afirmou. "Então eu ouvi gritarem por Steve", continuou o político à CNN . Segundo ele, o ataque deixou quatro feridos.

Em pronunciamento, Michael Brown, chefe da polícia de Alexandria, distrito em que aconteceu o incidente, disse que cinco pessoas foram levadas a hospitais por ferimentos causados por balas.

Além disso, Brown afirmou que 50 disparos foram efetuados pelo atirador, que está entre os feridos. "Estamos trabalhando também com o FBI, que está recolhendo provas", acrescentou.

O congressista Steve Scalise ficou ferido, nesta quarta-feira, após um homem abrir fogo em um treino de beisebol
Reprodução/CNN
O congressista Steve Scalise ficou ferido, nesta quarta-feira, após um homem abrir fogo em um treino de beisebol

O político Tom Cotton, do mesmo partido afirmou à CBS que o time de beisebol estava treinando para uma partida contra os democratas, uma tradição que já tem 100 anos e que acontece em um evento de caridade no Estados Unidos.  

Aniversário de Trump

O incidente aconteceu no dia do aniversário do – também republicano – presidente dos Estados Unidos, Donal Trump. Nesta quarta, o magnata completa 71 anos de idade e lamentou o ocorrido com os colegas congressistas. "Steve Scalise de Louisiana, um verdadeiro amigo e patriota, foi ferido, mas vai se recuperar. Os nossos pensamentos e orações estão com ele", publicou o presidente no Twitter.

Leia também: Trump acusa ex-diretor do FBI de ser "vazador" de informação e de mentir

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!