Foram encontrados destroços do avião militar que havia desaparecido na manhã desta quarta-feira (7) com mais de 100 pessoas, em Myanmar. Fragmentos da fuselagem da aeronave foram localizados no mar, a cerca de 218 quilômetros de Dawei, cidade que era sobrevoada pelo avião quando ocorreu a perda de comunicação. A informação é da agência AFP.
Leia também: Avião da Avianca faz pouso de emergência no aeroporto de Cumbica
Embarcações e aeronaves de resgate foram encaminhadas ao local onde os destroços foram encontrados. O portal de notícias chinês People's Daily informou que 20 passageiros já foram resgatados do mar, mas ainda não há confirmações nesse sentido por parte das autoridades de Myanmar
.
"Perdemos a comunicação subitamente por volta das 1h35 (no horário local) quando o avião estava a 20 milhas a oeste da cidade de Dawei", relatou uma fonte militar ao jornal The Independent .
Ainda de acordo com as primeiras informações, a aeronave – uma Y-8 200F entregue às Forças Armadas em março de 2016 e com 809 horas de voo – partiu de Myeik e deveria ter pousado em Rangum, a maior cidade do país.
Leia também: Delegado que investigou acidente com avião de Teori Zavascki é morto a tiros
Passageiros e falha técnica
Segundo a BBC , a bordo do avião seguiam 105 passageiros e 11 membros da tripulação, totalizando 116 pessoas. Já a AFP afirma que o avião levava 90 passageiros e 14 tripulantes, ou seja, 104 pessoas.
Leia também: Avião cai e pega fogo com 44 passageiros a bordo em aeroporto no Sudão do Sul
A região de Myanmar tem sido atingida por várias tempestades nas últimas semanas, mas, de acordo com fontes militares, o clima na região do incidente, próximo a Dawei, estava bom. As autoridades suspeitam que alguma falha técnica tenha causado o desaparecimento do avião.
* Mais informações em instantes.