Reprodução
"Fugir? Ok. Mas essa cerveja me custou £6 e eu terei que levá-la comigo", escreveu um internauta sobre cena inusitada

Uma cena incomum chamou a atenção de internautas durante a cobertura televisiva dos ataques terroristas ocorridos em Londres na noite deste sábado  (3). Enquanto muitos corriam aterrorizados pelos acontecimentos na London Bridge e no mercado de Brough, um homem foi filmado caminhando tranquilamente com seu pint , um copo enorme de cerveja que é marca registrada dos PUBs europeus.

A cena foi transmitida ao vivo pela rede de TV Sky News e rodou o mundo justamente em razão do homem que priorizou sua cerveja em meio ao caos na capital da Inglaterra. A identidade do sujeito, que estava acompanhado de uma mulher, ainda é desconhecida.

Apesar de o fato ter ocorrido em meio a um episódio trágico, muitos usuários das redes sociais viram na situação inusitada um jeito de usar o bom-humor para amenizar a tristeza de mais um atentado no Reino Unido.

"Esse cara pagou o altíssimo preço londrino por um pint. Ele não iria deixar que um ataque terrorista o impedisse de aproveitá-lo", escreveu no Twitter o internauta Darren Hardie. "Fugir? Ok. Mas essa cerveja me custou £6 e eu terei que levá-la comigo", continuou Andrew Brooks, mencionando valor médio cobrado pela bebida, algo equivalente a mais de R$ 24,6 na cotação atual da moeda britânica. 

"Estado Islâmico, é por isso que vocês não irão vencer: um atentado na London Bridge acontecendo e os cidadãos seguem carregando seus pints. Nosso espírito não tem limites", desafiou outro usuário da rede social.

Alguns internautas compararam o londrino com o copo de cerveja a um notório figurante de um dos filmes da saga "Jurassic World". Em uma das cenas do filme, enquanto o fictício parque de diversões é atacado por Pterodactyls (espécie de dinossauros voadores), um sujeito trata de 'resgatar' duas taças enormes do coquetel margarita antes de fugir do local.

Leia também: Polícia prende 12 suspeitos por ataques que deixaram 7 mortos em Londres

Os ataques

Na noite deste sábado, um grupo de 'lobos solitários' avançaram em uma van branca em alta velocidade contra pedestres que cruzavam a London Bridge na noite de sábado, por volta de 22h no horário local.

Alguns quarteirões à frente, três homens – entre eles o suposto proprietário do imóvel em Barking – desembarcaram do veículo armados com facas e atacaram pessoas que estavam no mercado de Borough.

Os responsáveis pelo ataque no mercado vestiam coletes que aparentavam carregar explosivos, mas posteriormente foi constatado que se tratava de dispositivos falsos com o único intuito de provocar ainda mais pânico nas vítimas. Houve troca de tiros entre a polícia e os três, suspeitos que acabaram baleados e morreram.

Leia também: "Fomos tolerantes com o terrorismo. Já chega", diz premiê após ataque em Londres

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!