Organização do festival Rock am Ring, na Alemanha, fez o anúncio sobre a evacuação por meio do Facebook
Reprodução
Organização do festival Rock am Ring, na Alemanha, fez o anúncio sobre a evacuação por meio do Facebook

A organização do festival de música Rock am Ring, na Alemanha, decidiu suspender a realização do evento, que ocorria no autódromo de Nürburgring, na cidade de Nürburg. A evacuação foi motivada por causa da ameaça de um ataque terrorista. A decisão foi comunicada nesta sexta-feira (22) via Facebook.

Leia também: Líderes mundiais criticam decisão de Trump de romper com Acordo de Paris

“Devido a uma ameaça terrorista, a polícia nos aconselhou a interromper o festival. Pedimos a todos os visitantes que saiam espaço de forma calma e controlada em direção às saídas e aos campos de acampamento. Temos de apoiar as investigações policiais”, diz a nota publicada na página oficial do evento no Facebook. “Esperamos que o festival continue amanhã”, acrescenta a organização do festival na Alemanha .

Os organizadores estimam que cerca de 85 mil pessoas estavam no autódromo quando surgiu a ordem das autoridades para que o espaço fosse esvaziado. Após a orientação para a evacuação, alguns participantes se recusaram a deixar o local, alegando que se sentiam mais seguros dentro do autódromo do que na área destinada a acampamento.

Uma das atrações mais esperadas para esta sexta-feira era a banda alemã de rock Rammstein, que ainda não havia iniciado sua apresentação.

Leia também: Estado Islâmico ataca resort próximo ao principal aeroporto das Filipinas

De acordo com informações publicadas pelo jornal inglês “ The Telegraph ”, o organizador do evento, Marek Lieberberg, afirmou que espera retomar a programação do festival no sábado (3), mas que ainda não tem certeza de que essa possibilidade irá se concretizar. Lieberberg disse ainda que, apesar da frustração, o público recebeu de maneira “fantástica” a orientação pela evacuação.

Rock am Ring é um dos mais tradicionais festivais de música da Alemanha
Divulgação
Rock am Ring é um dos mais tradicionais festivais de música da Alemanha

Um vídeo publicado nas redes sociais mostra uma multidão deixando o autódromo e cantando a música “You’ll Never Walk Alone”, cuja tradução é “Você Nunca Andará Sozinho”.  “Quando você atravessa uma tempestade/Mantenha sua cabeça erguida/E não tenha medo do escuro/No final da tempestade/Há um céu dourado”, diz um trecho da música.

Atentado na Inglaterra

No dia 23 de maio, 22 pessoas morreram e 59 ficaram feridas depois de um atentado a bomba no show da cantora Ariana Grande, em Manchester , na Inglaterra. O grupo terrorista Estado Islâmico reivindicou a autoria do ataque .

Rock am Ring

O Rock am Ring é um dos festivais mais tradicionais da Alemanha e é realizado desde 1985. Além do Rammstein, a lista de atrações confirmadas para a edição 2017 incluía outros grandes nomes do rock internacional, como Die Toten Hosen, System of a Down, Liam Gallagher (ex-Oasis), Simple Plan e Sum 41.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!