Tamanho do texto

De acordo com o porta-voz da polícia da capital do Afeganistão, pelo menos 80 pessoas morreram e outras 350 ficaram feridas nesta quarta-feira

Um atentado com carro-bomba deixou ao menos 80 pessoas mortas e outras 350 feridas na manhã desta quarta-feira (31), em uma área de alta segurança de Cabul, capital do Afeganistão, perto do palácio presidencial, onde se encontram várias embaixadas e edifícios do governo. 

Leia também: Universidade norte-americana é alvo de ataque em Cabul

Atentado destruiu carros, matou pelo menos 80 pessoas e deixou feridas 350 em Cabul
Hedayatullah Amid/Agência Lusa
Atentado destruiu carros, matou pelo menos 80 pessoas e deixou feridas 350 em Cabul

De acordo com o representante ministerial, Wahidullah Majroh, a explosão em Cabul ocorreu em uma área próxima às embaixadas da Alemanha, Turquia e Japão.

Leia também: Homem-bomba ameaça explodir reféns em banco em Moscou

O porta-voz da polícia, Basir Mujahid, disse que as primeiras investigações apontam que o veículo, um pequeno caminhão do serviço de rede de esgoto, foi carregado de explosivos e detonado em uma região de bastante movimento.

"O alvo não está ainda claro, mas foi perto da embaixada da Alemanha", afirmou o porta-voz da polícia, lembrando que o local está cercado e que as investigações continuam. A forte detonação foi ouvida em vários pontos de Cabul.

Leia também: Nigéria afirma ter matado líder do Boko Haram em ataque pela quarta vez

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.