Tamanho do texto

Violência contra os idosos é problema no mundo todo; no Brasil, filho de senhora de 84 anos foi detido nesta sexta, após vídeo de agressão viralizar

A idosa britânica Bárbara Dransfield sofreu golpes de tacos de beisebol na cabeça e no rosto
Reprodução/ Manchester Evening News
A idosa britânica Bárbara Dransfield sofreu golpes de tacos de beisebol na cabeça e no rosto

Uma idosa de 64 anos – que usa uma prótese em uma das pernas e se locomove com a ajuda de uma cadeira de rodas – foi brutalmente atacada por dois jovens, durante um assalto dentro da sua própria casa, em Manchester, no Reino Unido.

Leia também: Vítimas de violência doméstica "deveriam se sentir orgulhosas", diz jornal russo

A vítima, a britânica Bárbara Dransfield, sofreu golpes de tacos de beisebol na cabeça e no rosto e, por conta disso, a idosa teve que ficar internada em coma por duas semanas para se recuperar.

"Eu me lembro de tudo o que aconteceu. Lembro de cada grita que dei e da dor absolutamente insuportável que senti", disse ela ao jornal britânico Metro .

Bárbara, que perdeu uma grande quantidade de sangue durante o ataque, disse que os assaltantes invadiram sua casa em busca de dinheiro e que, ao ouvirem dela que não havia nada, deram início à violência.

A idosa britânica Bárbara Dransfield sofreu golpes de tacos de beisebol na cabeça e no rosto
Reprodução/Manchester Evening News
A idosa britânica Bárbara Dransfield sofreu golpes de tacos de beisebol na cabeça e no rosto

"Queriam era dinheiro, dinheiro e dinheiro. Eles gritavam", narrou a vítima à polícia. "Eu achei que ia morrer durante os golpes que levei na cabeça", revela.

Leia também: Gangue animal: macacos ladrões aprendem a “vender” objetos roubados

O ataque, que aconteceu no início do mês de abril, ainda deixa cicatrizes no corpo e na vida de Bárbara. A polícia ainda não localizou os envolvidos, mas descobriu que o filho da vítima tinha dívidas com traficantes e, por isso, suspeita que eles tenham algum envolvimento na tentativa de assalto.

Violência em São Luís do Maranhão

Ainda nesta semana, um caso envolvendo violência contra idosos chocou os brasileiros. Isso porque um vídeo gravado em São Luís , capital maranhense, que mostra um homem agredindo a própria mãe, viralizou na internet. 

Na gravação, o homem identificado como Roberto Elisio, manda a mãe de 84 anos "calar a boca" e diz "se tu abrir a boca de novo, eu vou dar na tua cara e dou na tua cabeça pra tu desmaiar".

Além disso, em determinado momento, o homem ameaça internar a idosa e fala "nem pra tu morrer logo, né?". Chocados com o vídeo, os internautas ajudaram a identificar e a localizar o agressor.

Leia também: 'Acabei de matar meu pai com fuzil': três crimes entre famílias chocam a Itália

As ameaças teriam sido gravadas pela companheira do agressor. Nesta sexta-feira (26), Elísio foi levado por policiais civis da Delegacia do Idoso, enquanto a sua mãe foi encaminhada ao Instituto de Medicina Legal (IML) para realizar exames. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.