undefined
Reprodução/Twitter
Senhora passou três meses sem receber aposentadoria por ser velha demais para ter conta e agora recebe em cheque

Uma mulher foi considerada "velha demais" para obter um cartão bancário no México. Nascida na virada do século XX, Maria Félix precisava do cartão para receber os pagamentos mensais de 1,2 mil pesos (R$ 204) da sua aposentadoria. Em sua certidão de nascimento, está escrito que Félix fará 117 anos de idade em julho deste ano, tornando-a uma das pessoas mais velhas do mundo.

Leia também: Animais contra o terror: membros do Estado Islâmico morrem em ataque de javalis

A senhora ficou três meses sem receber o apoio financeiro do governo depois de ser rejeitada por uma filial do banco Citibanamex por ser velha demais. Beneficiários precisam ter contas pessoais por causa de regras de transparência, explicou o secretário do Desenvolvimento do estado de Jalisco, Miguel Castro.

“Eles me disseram que o limite de idade era 110 anos”, contou Félix ao jornal britânico “The Guardian”. A mulher, que vende doces em frente a sua casa, conseguia se sustentar com as vendas modestas, mas não pôde conter sua alegria quando Castro tomou ciência de seu caso e a entregou um cheque pessoalmente. “Cedo ou tarde, Deus providencia”, disse a senhora.

Leia também: Na Rússia, homem enfurecido enche o carro da esposa com concreto; veja vídeo

Em uma declaração por e-mail, o Citibanamex, uma unidade do Grupo Citi, disse que a idade de Félix excedia “limites de calibração” do sistema e que estava trabalhando para conseguir o cartão da mulher assim que possível. Eles afirmaram estar ajustando o sistema para que a situação não se repita. Castro descreveu a situação como “absurda” e garantiu que seu escritório continuará a enviar cheques até que o problema seja resolvido.

Félix já viveu mais que seis de seus dez filhos e credita sua longevidade a Deus. A mulher tem saúde surpreendente para sua idade, recusando cadeira de rodas quando é oferecida e preferindo usar uma bengala quando tem dificuldades de locomoção.

Leia também: Jovem "cria tendência" ao usar testículos do namorado para aplicar maquiagem

Apesar do inconveniente por ser considerada velha demais para ter um cartão, Félix não se preocupou tanto com a falta do pagamento. “Independente de eles me ajudarem ou não eu continuarei feliz, como fui toda minha vida”.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários