undefined
Reprodução/Twitter
Meteoro passou por cima do Oceano Pacífico e ao sul da Califórnia, mas foi avistado em Arizona, Nevada e Novo México

Um meteoro verde e brilhante cruzou o céu do sul da Califórnia na última segunda-feira (10). Por "sorte", uma mulher estava na hora certa e no lugar certo, conseguindo filmar o momento em que o clarão iluminou a noite dos norte-americanos.

Leia também: Astrônomos encontram planeta parecido com a Terra e que pode ser habitável

De acordo com a Sociedade Americana de Meteoros (AMS), a bola de fogo luminosa passou por cima de San Diego, na costa oeste dos Estados Unidos, aproximadamente às 21h no horário local. Naquele exato momento, Dale Demi fazia uma transmissão ao vivo em uma rede social com uma amiga, capturando a passagem do meteoro .

“Vocês viram aquilo?” perguntou Demi, chocada, aos espectadores do outro lado da linha. Faye Heddings, amiga da mulher, estava assistindo e gravou o vídeo. Depois, publicou no Twitter e, rapidamente, as imagens se tornaram virais.

“Eu estava assistindo à transmissão ao vivo da minha melhor amiga e [a bola de fogo] apareceu do nada!”, disse Heddings ao “The Mirror”. “Foi chocante, mas incrível que ela foi capaz de capturar a cena”.

Leia também: "Lançamento de satélite da Nasa revela presença de óvnis", defendem ufólogos

Assustados pelo clarão, alguns moradores de Hesperia, a 225 quilômetros de San Diego, acharam que o fenômeno fosse, na verdade, um acidente de avião. Felizmente, não foram encontrados destroços ou indícios de acidente. Outros suspeitaram que a luz fosse produto de algum tipo de atividade militas na região, mas o Departamento de Defesa dos Estados Unidos rapidamente negou que fosse o caso.

Mais de 260 pessoas reportaram ter visto o fenômeno não só em San Diego, mas também em Los Angeles, Arizona, Nevada e Novo México. A maioria das testemunhas descreveu o corpo luminoso como “verde” e “muito brilhante”. Só sete pessoas afirmaram ter ouvido um som durante a passagem ou depois.

Imagens falsas

No Twitter, muitos compartilharam fotos e vídeos da passagem da bola de fogo usando a hashtag #meteor. Entretanto, nem todas as imagens compartilhadas foram realmente capturadas na Califórnia.

Leia também: Candidatos? Agência espacial inicia processo de seleção para civis que vão à Lua

Um GIF que está circulando na internet é, na verdade, de um corpo luminoso que passou pela Tailândia em 2015, quando um meteoro semelhante, verde e igualmente brilhante, foi avistado em Bangkok. Por causa da semelhança, algumas imagens da ocasião estão sendo circuladas novamente.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários