Acidente em escada rolante deixa ao menos 18 feridos em Hong Kong
Reprodução/Youtube CCTV
Acidente em escada rolante deixa ao menos 18 feridos em Hong Kong

Dezenas de pessoas usavam uma escada rolante em um shopping center de Hong Kong durante o último fim de semana quando, de repente, a direção mudou e a velocidade quase dobrou, causando um acidente com ao menos 18 feridos. As imagens do momento foram flagradas por uma câmera da CCTV neste fim de semana, e são impressionantes.

Leia também: Ex-presidente que sofreu impeachment na Coreia do Sul deve ir para a prisão

Pelas imagens divulgadas, é possível ver quando as pessoas começam a perder o equilíbrio e a escada rolante desce rapidamente. Assustados, os consumidores começam a pular, a cair e a gritar. As vozes ecoaram no átrio do complexo Langham Place, um dos mais frequentados de Hong Kong .

Segundo foi divulgado, o incidente teria sido causado por causa do mau funcionamento de uma corrente e um freio de emergência que parecem ter falhado na escada rolante de 45 metros. Ainda de acordo com a administração do prédio, houve inspeção na escada na semana passada.

Uma testemunha contou ao South China Morning Post que, no momento do acidente, ouviu muitos gritos assustados. “A escada rolante estava descendo e a velocidade acelerou. As pessoas começaram a entrar em pânico e algumas acabaram caindo”, disse.

Uma das mulheres feridas contou que estava subindo quando sentiu que a velocidade estava “pelo menos duas vezes mais rápida do que o normal”.

Leia também: UE exige libertação de 500 manifestantes detidos em ato anticorrupção na Rússia

Depois do acidente no fim de semana, dois técnicos da empresa responsável pela inspeção, a Otis Elevator Company, foram presas após serem acusadas de manipular a escada rolante de maneira negligente, segundo informou os veículos de comunicação locais.

Entre os feridos, um homem teve ferimentos na cabeça e teve de ser internado no Hospital Queen Elizabeth.

Acidente não é isolado

Pode parecer improvável, mas segundo a Biblioteca Nacional de Medicina dos Estados Unidos, são relatados dez mil feridos por ano em acidentes em escadas rolantes no país.

Leia também: Tiroteio em casa noturna deixa um morto e 14 feridos nos EUA

Assista ao vídeo e veja o momento do acidente em Hong Kong.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!