Até o momento, Obama não respondeu às acusações de seu sucessor Donald Trump
reprodução/ABC News
Até o momento, Obama não respondeu às acusações de seu sucessor Donald Trump

O presidente dos Estados Unidos Donald Trump voltou a acusar Barack Obama: desta vez, o republicano afirmou que seu antecessor teria espionado os telefones da sede de seu império imobiliário, a Trump Tower, em Nova York, no mês de outubro do ano passado – ou seja, pouco antes das eleições do país.

Leia também: Trump culpa Obama por protestos e vazamentos de informações contra governo

A nova denúncia foi feita pelo mandatário pelo Twitter neste sábado (4), mas, novamente, não foi dada nenhuma prova sobre a acusação, nem foi apontada a fonte de tais informações. Na mensagem, o presidente afirma: “acabei de descobrir que Obama interceptou as linhas da Tower  Trump pouco antes da vitória. Nada foi encontrado. Isso é Macarthismo”, escreveu, fazendo referência à perseguição contra comunistas nos Estados Unidos durante a Guerra Fria.


"Quão baixo foi Obama ao interceptar meus telefones durante o sagrado período eleitoral. Isso é Nixon/Watergate. Garoto mau (ou doente)!", acrescentou o presidente norte-americano, ressaltando que um "bom advogado" poderia fazer "um grande caso" se levasse esse episódio à Justiça.





Outra acusação do presidente

Na última terça-feira (28), o presidente norte-americano afirmou, em entrevista exclusiva à rede de TV “Fox News”, que acredita que o Barack Obama e seus assessores de confiança estejam por trás dos protestos e vazamentos de informações que têm "atormentado sua administração".

Leia também: Assim como Hillary, vice de Trump usou email pessoal para assuntos oficiais

Além disso, ele diz que não espera que isso termine tão logo, afirmando se “tratar de manobras políticas”.

Leia também: Demissão de ex-conselheiro de Trump mostra guerra de informações dos EUA

Até o momento, Obama não respondeu às acusações de seu sucessor Donald Trump. Em seu segundo mandato, o democrata ficou marcado pelas denúncias de espionagem contra a Agência de Segurança Nacional (NSA), que monitorou as comunicações de líderes do mundo todo, como a chanceler da Alemanha, Angela Merkel, e a então presidente do Brasil, Dilma Rousseff.

*Com informações da Ansa

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!