Tamanho do texto

Logo após a queda, uma das pessoas que assistia ao acidente tentou realizar técnicas de ressucitação, mas já não havia mais nada que pudesse ser feito

Menina de 14 anos se segurou por algum tempo antes de cair e morre, para o espanto de todos que assistiam à tragédia
Reprodução/Youtube
Menina de 14 anos se segurou por algum tempo antes de cair e morre, para o espanto de todos que assistiam à tragédia

Uma adolescente morreu em um parque de diversões na China nesta sexta-feira (3). A garota de 14 anos foi jogada para fora do brinquedo, que não estava funcionando corretamente, depois de cinco segundos se segurando enquanto girava no ar.

LEIA MAIS: "Vou te atormentar até que perca a sanidade": chinês revela torturas em prisão

Enquanto assistiam à tragédia, algumas pessoas filmaram o acidente e gritaram em espanto conforme a menina caía do brinquedo . Uma das pessoas no local tentou realizar técnicas de ressuscitação, mas não obteve sucesso. Quando a jovem chegou ao hospital, não havia nada que pudesse ser feito, e ela foi declarada morta.

A adolescente visitava um parque de diversões dentro do Parque Zhaohua, muito conhecido localmente, no condado de Fengdu, ao leste da China. A atração que levou à morte da garota é chamada “Uma Jornada no Espaço” e rodopia simultaneamente ao redor de dois diferentes eixos. Várias crianças assistiram aterrorizadas ao acidente.

LEIA MAIS: Sem cama e banheiro, idosa de 92 anos é mantida em jaula pelo filho na China


Hopi Hari

Em 2012 uma garota de 14 anos faleceu no parque de diversões no interior de São Paulo quando a trava de seu assento se abriu por causa de falhas mecânicas. Testemunhas disseram que foi possível ouvir a trava se abrindo e a menina se segurou o máximo que conseguiu até cair.

Ela foi levada ao hospital para receber socorro, mas chegou já sem vida e com sinais de traumatismo craniano. Aqueles que estavam na fila do brinquedo disseram que o barulho da queda foi horrível, semelhante ao de uma batida entre dois carros. Os pais da adolescente testemunharam a cena.

LEIA MAIS: Ops! Em teste de telão, funcionário de shopping reproduz vídeo pornográfico

O brinquedo no qual ela estava é um dos carros-chefes do parque e fica logo na entrada. O La Tour Eiffel, uma réplica do ponto turístico francês,  é uma atração de queda na qual as pessoas são levadas a uma altura de 69,5 metros em velocidade de cinco metros por segundo.

Ao chegar ao topo, em uma altura equivalente a um prédio de 23 andares, os assentos recebem um tranco e iniciam a decida em queda livre, chegando até a 94 km/h. Acredita-se que foi no momento deste tranco no brinquedo que a trava se abriu.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.