Um edifício de 17 andares desabou sobre dezenas de bombeiros que trabalhavam no controle de um incêndio, nesta quinta-feira (19), em Teerã, capital do Irã.
+ Irã executa cientista nuclear por ter revelado informações para os EUA
Antes do desabamento, pelo menos 30 pessoas haviam ficado feridas por conta do fogo. Quando a estrutura do prédio veio ao chão, dezenas de bombeiros estavam dentro do edifício , tentando apagar as chamas.
Segundo agências internacionais, para o controle da região onde ocorreu o incidente, a polícia evacuou o bairro, por medo de explosões provocadas por possíveis vazamentos de gás.
O imóvel, construído há cerca de 50 anos, era um dos primeiros edifícios altos da capital iraniana e abrigava um centro comercial.
De acordo com os bombeiros, o incêndio durou quatro horas. Segundo a agência AFP , o fogo foi iniciado no nono andar e se propagou até o décimo-quinto. Antes do desabamento, a televisão divulgou imagens nas quais enormes chamas saíam dos últimos andares.
Os bombeiros tentam agora resgatar de entre os escombros seus companheiros que ficaram presos. O número de mortos e feridos no incidente ainda não foi divulgado.
+ Ainda em reconstrução, centro da Itália sofre três terremotos em uma hora
Também não foram determinadas as causas do fogo, que provocou primeiro a queda do muro norte do edifício, cujo acesso a seus arredores está fechado pela polícia local.
Avalanche na Itália
Além do desabamento no Irã, outro resgate é destaque no noticiário internacional nesta quinta-feira (19). Na Itália, uma avalanche atingiu um hotel, após fortes terremotos que atingiram a região central do país, nesta quarta-feira (18).
O líder das operações de busca e resgate, Antonio Crocetta, disse que "há muitos mortos". De acordo com fontes locais, 22 hóspedes estavam no hotel no momento da avalanche , além de oito funcionários.
Especialistas acreditam que a avalanche tenha sido provocada pelos terremotos que ocorreram na manhã desta quarta, todos com magnitude de 5.0 a 5.4 graus na escala Richter. O hotel fica na região de Abruzzo, uma das mais afetadas pela neve e pelos tremores.
+ Após terremotos, avalanche deixa hotel soterrado na Itália com 30 vítimas
As vítimas soterradas estão há horas debaixo dos escombros e expostas às baixas temperaturas, já que neva no local. O edifício do hotel teria desabado parcialmente, enquanto a outra parte estaria debaixo da neve trazida pela avalanche.