Elefantes mortos na Índia
NurPhoto via Getty Images
Elefantes mortos na Índia


Autoridades florestais iniciou a investigação da morte misteriosa de 18 elefantes asiáticos selvagens, nesta última quinta-feira, 13. Os moradores suspeitam que a causa da morte pode ter sido um grande relâmpago na quarta-feira (12), informou a Reuters.

Fotos e vídeos tocantes viralizaram no Twitter com imagens que mostram os animais mortos espalhados no chão da floresta, incluindo bezerros.

Pelo Twitter, Parimal Suklabaidya, o ministro florestal de Assam (local da tragédia), lamentou as mortes dos animais: “Profundamente dolorido pela morte de 18 elefantes na noite passada devido à forte tempestade sob a cordilheira Kothiatoli em Nagaon”. Ele ainda reiterou que visitará amanhã o local, junto da polícia selvagem, para fazer um balanço da situação.

O governo estadual ordenou uma investigação severa sobre o incidente ocorrido. A causa da morte ainda não foi confirmada, porém “o relatório preliminar sugere que as mortes podem ser causadas por raios, embora precisemos descobrir por meio de testes forenses se poderia haver qualquer outro motivo, como envenenamento ou doença”, disse Suklabaidya a Rueters.

Você viu?

Uma mulher ao lado das carcaças dos elefantes asiáticos mortos na Índia
Reuters
Uma mulher ao lado das carcaças dos elefantes asiáticos mortos na Índia


Moradores locais acreditam ser possível que os animais tenham morrido por conta de um raio. Um guarda florestal, que não quis se identificar por não estar liberado a falar com a imprensa, disse que foram encontradas árvores queimadas no local. Quatorze paquidermes foram encontrados no alto da colina, e os outros quatro espalhados pelo sopé, de acordo com o principal conservador de floresta e vida selvagem de Assam, Amit Sahay, que chegou ao local devastador na quinta-feira, informou a Newsweek.


O ex-chefe de Assam, Sarbananda Sonowal, postou no Twitter que as mortes foram “uma perda imensa para a vida selvagem e a biodiversidade de Assam”. Estimasse que a região abriga 6.000 elefantes asiáticos, quase um quinto da população total da Índia, de acordo com a Al Jazeera.

As informações são do New York Post.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!