De acordo com a médica, não haverá vacinação de menores de 18 anos
Agência Brasil
De acordo com a médica, não haverá vacinação de menores de 18 anos

A coordenadora do grupo de trabalho da Covid-19 informou que o programa de vacinação contra a doença no Reino Unido será direcionado às pessoas idosas e aos profissionais que atuam em áreas consideradas de risco, e não a toda população. As informações são da AFP.

Kate Bingham, nomeada pelo governo como presidente do grupo de trabalho responsável pela vacinação contra o novo coronavírus , declarou ao jornal Financial Times que uma vacinação geral da população "não vai acontecer". "Só precisamos vacinar todas as pessoas de risco ", explicou.

Kate afirma que as pessoas estão especulando sobre o tempo que vai demorar para vacinar toda a população, mas isso é "equivocado", já que "não haverá vacinação de menores de 18 anos". De acordo com ela, é uma vacina apenas para adultos, pessoas com mais de 50 anos, com foco em profissionais de saúde, trabalhadores de casas de repouso e os vulneráveis.

Segundo a AFP, no domingo, o Reino Unido superou a marca de 500.000 casos de coronavírus, com mais de 42.000 mortes.

Com o aumento do número de contágios no país, o Reino Unido retomou algumas restrições e o interesse por uma vacina contra a Covid-19 cresceu.

De acordo com a agência, o governo britânico já encomendou milhões de vacinas de vários programas diferentes, como o liderado pela Universidade de Oxford e o laboratório AstraZeneca, mesmo sem a certeza do sucesso da pesquisa.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!