Mais de 220 passageiros foram parados pela Vigilância
Divulgação
Mais de 220 passageiros foram parados pela Vigilância

Passageiros e tripulações que chegam de voos internacionais ao Aeroporto Galeão, no Rio de Janeiro, passaram a ser abordados, desde esta segunda-feira (23)  por técnicos da Vigilância Sanitária, que medem suas temperaturas e divulgam informações sobre o combate ao coronavírus.

Leia também: Coronavírus no Brasil: acompanhe a situação no País em tempo real

A ação é uma medida da Secretaria de Estado de Saúde do Rio , que visa identificar pessoas que estejam com febre, sintoma do coronavírus , e informá-los sobre quando procurar atendimento médico. No primeiro dia, 228 pessoas foram medidas.

"O Galeão é porta de entrada para o estado. Com a triagem ainda no terminal de desembarque internacional, fazemos dois bloqueios: contra a pandemia do vírus e contra a infodemia, as informações falsas que são compartilhadas. Estamos identificando turistas que apresentem sinais da Covid-19 assim que chegam no Rio e, com os assintomáticos, esclarecemos dúvidas sobre a doença e orientamos as precauções de higiene. O público tem nos respondido com boa receptividade”, afirmou o secretário estadual de Saúde, Edmar Santos.

Leia também: Profissionais de enfermagem são agredidos a caminho do trabalho em São Paulo

A ação irá ocorrer durante todos os dias de março, desde às cinco horas da manhã até o desembarque do último voo internacional no Rio .


    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários