A pesquisa Ipec publicada nesta terça-feira (06) aponta que Cláudio Castro
(PL) mantém 37% das intenções de voto na corrida eleitoral para o governo do Rio de Janeiro
. O deputado Marcelo Freixo
(PSB) aparece em segundo lugar, com 27%.
Em comparação com a aferição divulgada no dia 6 de setembro, o atual governador do Rio viu sua vantagem sobre o principal adversário diminuir. Na última pesquisa, o atual governador tinha os mesmos 37%, contra 22% do candidato do PSB, que subiu cinco pontos percentuais.
Rodrigo Neves (PDT), tinha 7% no último levantamento e agora aparece com 6%. A pesquisa mostra que 3% dos eleitores pretendem votar em Cyro Garcia (PSTU), ante 4% na aferição anterior.
Juliete Pantoja (UP), Wilson Witzel (PMB) e Paulo Ganime (Novo) permaneceram com os mesmos 2% da pesquisa de 6 de setembro. Eduardo Serra (PCB) tem 1% e Luiz Eugênio (PCO) não chegou a alcançar a pontuação percentual mínima.
Brancos e nulos são 11%, contra 12% da pesquisa anterior. Não sabem ou não repsonderam são 9%, ante 10% no último levantamento.
Confira o desemprenho dos candidatos:
Cláudio Castro (PL):
37%
Marcelo Freixo (PSB): 27%
Rodrigo Neves (PDT): 6%
Cyro Garcia (PSTU): 3%
Juliete Pantoja (UP): 2%
Paulo Ganime (Novo): 2%
Wilson Witzel (PMB): 2%
Eduardo Serra (PCB): 1%
Luiz Eugênio (PCO): 0%
Brancos e nulos: 11%
Não sabe/Não respondeu: 9%
A pesquisa ouviu 1.504 pessoas entre os dias 17 e 19 de setembro em 39 cidades fluminenses. A margem de erro é de três pontos para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro sob o protocolo Nº RJ-04682/2022 e no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo Nº BR-05082/2022.
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.