Escolas particulares não seguirão estado e vão manter aulas presenciais
Banco de imagens/Pixabay
Escolas particulares não seguirão estado e vão manter aulas presenciais

Diferentemente dos colégios da rede estadual , as aulas presenciais serão mantidas nas escolas públicas municipais da capital, a despeito do aumento do número de casos de Covid-19 no Rio.

"A Secretaria municipal de Educação segue as determinações sanitárias da Secretaria Municipal de Saúde e do Comitê de Enfrentamento à Covid-19", disse o órgão por e-mail. "A rede municipal de Educação do Rio possuiu um rigoroso protocolo sanitário, validado pelo Comitê de Enfrentamento à Covid-19, que é aplicado em todas as unidades escolares", acrescenta a pasta.

As cerca de 2.200 escolas particulares do município do Rio também vão continuar funcionando em sistema hídrido (presencial e remoto) na semana que vem. A informação é de Lucas Werneck Machado, diretor do Sindicato das Escolas Particulares do Rio (Sinepe-Rio).

— Para as escolas partriculares não muda nada. Elas vão continuar abertas, mantendo as restrições e cuidados já adotados. Estamos seguindo normas rígidas de segurança e higienização.

Você viu?

Segundo a Secretaria estadual de Educação, os colégios particulares, apesar de vinculados ao estado, devem seguir as normas das prefeituras.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!