Presidente vetou PL integralmente
O Antagonista
Presidente vetou PL integralmente


O presidente Jair Bolsonaro vetou integralmente o Projeto de Lei que assegurava internet gratuita para estudantes e professores da rede básica de ensino. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (19). A proposta havia sido aprovada pelo Senado em fevereiro e pela Câmara em dezembro de 2020. 

O texto prevê o repasse de R$3,5 bilhões pela União para que os estados e Distrito Federal comprem planos de internet móvel e tablets para que os educadores e alunos conseguissem acompanhar as atividades pedagógicas não presenciais. Os estudantes dos ensinos Médio e Fundamental e professores dos mesmos períodos, respectivamente. 


Seriam beneficiados ainda os alunos das redes públicas com famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal ( CadÚnico ), alunos matriculados nas escolas de comunidades indígenas e quilombolas , além de professores da educação básica das redes públicas de ensino dos estados e municípios.

Bolsonaro alegou que a medida “encontra óbice jurídico por não apresentar a estimativa do respectivo impacto orçamentário e financeiro, e aumenta a alta rigidez do orçamento, o que dificulta o cumprimento da meta fiscal e da " Regra de Ouro ". 



    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!