Mesmo com greve, aulas na rede municipal de SP voltam nesta segunda (15)
WERTHER SANTANA/Estadão Conteúdo
Mesmo com greve, aulas na rede municipal de SP voltam nesta segunda (15)

As aulas presencias na rede municipal de São Paulo voltaram em 3,4 mil escolas nesta segunda-feria (15). Em outras 530 unidades, as aulas vão acontecer de forma online até a próxima segunda-feira (22). Segundo a prefeitura, essas unidades tiveram o retorno adiado para finalizar reformas e ajustar contratos de limpeza.

Segundo a prefeitura ainda, o retorno às atividades presenciais é facultativo às famílias que não se sentirem confortáveis, sem prejuízo para os alunos. As aulas presenciais seguirão o horário regular de cada turma.

De acordo com a gestão municipal, todas as escolas de ensino municipal seguem um protocolo de limpeza específico para a volta às aulas. Além da higienização, apenas 35% dos alunos retomarão as atividades nas unidades de ensino e que as salas de aula serão utilizadas em sistema de rodízio.

Como será

O ensino  vai acontecer de forma híbrida, de maneira presencial e online, e, por isso, a quantidade de dias que os estudantes frequentarão a escola pode variar em cada escola, de acordo com o número de estudantes que aderirem às aulas presenciais.

Greves

Sindicatos que representam os professores da rede decretaram greve contra a volta das atividades. A decisão foi tomada após reunião realizada na última segunda-feira (8). Uma parte dos profissionais já não trabalha desde quarta (10), quando estava prevista a volta das atividades presenciais de planejamento.


    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários