Fies e Prouni tiveram cronograma alterado
Agência Brasil
Fies e Prouni tiveram cronograma alterado

O Ministério da Educação (MEC) alterou os cronogramas do Prouni (Programa Universidade para Todos) e do Fies  (Fundo de Financiamento Estudantil) e os candidatos que forem fazer a edição de 2020 do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) não vão poder participar dos programas governamentais. 

A pasta decidiu que as inscrições para os dois programas vão acontecer antes da realização da prova e da divulgação dos resultados. Assim, só poderão participar aqueles que realizaram o Enem em anos anteriores. A mudança foi um pedido dos donos de faculdades particulares.

De acordo com o ministério, as inscrições para o Prouni devem ser feitas entre os dias 12 e 15 de janeiro. As do Fies, entre 26 e 29 de janeiro. As provas do Enem estão marcadas para os dias 17 e 24 de janeiro, na versão impressa, e 31 de janeiro e 7 de fevereiro, na versão digital.

O Enem ocorreria neste mês caso não tivesse sido adiado para janeiro e fevereiro de 2021 por pressão de secretários e parlamentares. Eles estavam preocupados com o fechamento das escolas por conta da pandemia da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2).

O adiamento foi confirmado pelo ministério em maio. A decisão sobre o cronograma, no entanto, só foi divulgada pelo MEC na última sexta-feira (4).

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!