Ferramenta deve aumentar o acesso de estudantes às aulas online
Agência Brasil
Ferramenta deve aumentar o acesso de estudantes às aulas online

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta quarta-feira (14) uma nova ação do estado para incentivar a educação durante o período em que o País enfrenta a pandemia da Covid-19. A gestão prometeu distribuir 750 mil chips a alunos e professores da rede estadual.

De acordo com Doria, a partir de novembro, 500 mil alunos economicamente vulneráveis e registrados no Cadastro Único do governo poderão receber chips de internet ilimitada para uso no próprio celular.

Também serão 250 mil unidades mensais destinadas para professores e servidores, com 5 gigas de internet, além de acesso a ligações e mensagens de SMS.


Os 750 mil chips mensais para os alunos terão 3 gigas de internet. "Mais um passo que damos em busca do ensino digital no período da pandemia", destacou o governador, que recordou ações como o subsídio para aquisição de computadores para professores da rede estadual de ensino.

O secretário estadual de educação do estado, Rossieli Soares, ainda destacou a importância na ferramenta como forma de apoio emocional e aprofundamento dos conteúdos como forma de evitar a evasão escolar no período pós-pandemia.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!