Aulas presenciais estão suspensas desde março.
FreePik
Aulas presenciais estão suspensas desde março.

A prefeitura de São Paulo anunciou que mais de 13 mil salas da rede municipal de ensino irão receber equipamentos para realizar a transmissão de aulas online. Segundo o secretário de Educação, Bruno Caetano, a expectativa é que todos os equipamentos sejam instalados até dezembro. As informações são da Rádio Bandeirantes .

Dentre os equipamentos e ferramentas que serão instalados estão internet banda larga, telas, projetores, caixa de som e computadores para os professores.

Anuncio faz parte dos protocolos de segurança estabelecidos para o retorno às aulas presenciais. Entretanto, ainda não foi decidido se as atividades presenciais irão voltar neste ano ou apenas em 2021. Caso a retomada aconteça, os alunos que optarem por permaneceram em casa poderão assistir as aulas remotamente.

Além da transmissão das aulas, o protocolo estabelece que a temperatura dos alunos que voltarem seja medida ao entrarem nas escolas e que seja mantida a distância de um metro e meio nas salas.

As merendas deixarão de serem servidas no modelo self-service e passarão a ser entregues aos alunos pelo modo prato feito. A decisão sobre a retomada das aulas presenciais poderá ser anunciada na semana que vem.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!