Primeira fase da Fuvest irá acontecer no dia 10 de janeiro.
USP/Divulgação
Primeira fase da Fuvest irá acontecer no dia 10 de janeiro.

A Universidade de São Paulo (USP) irá reservar metade das vagas do ano letivo de 2021 para candidatos da rede pública. Além das vagas ofertadas via Fuvest , a instituição irá utilizar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para selecionar os candidatos.

No ano passado, 45% das vagas da USP foram destinadas a alunos da rede pública. Ao todo, serão oferecidas 11.147 vagas. Desse total, 8.242 serão ofertadas pelo vestibular da Fuvest. As outras 2.905 vagas serão destinadas para a seleção de estudantes via Sistema de Seleção Unificada (Sisu) utilizando a nota obtida pelos participantes no Enem.

Além do aumento de vagas para rede pública, a Fuvest oficializou outras mudanças. A principal delas se relaciona às provas de habilidades específicas. As provas de artes visuais foram eliminadas enquanto que as de música e artes cênicas serão feitas online.

As inscrições irão do dia 31 de agosto até as 23 de outubro e a taxa de inscrição custa R$ 182. Os pedidos de isenção para a inscrição poderão ser feitos até a próxima sexta-feira (24). A primeira fase do vestibular será aplicada em 10 de janeiro e a segunda nos dias 21 e 22 de fevereiro.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!