Nesta edição, o SIsu irá ofertar cerca de 51 mil vagas em instituições de ensino superior.
Aloisio Mauricio/Agência O Globo
Nesta edição, o SIsu irá ofertar cerca de 51 mil vagas em instituições de ensino superior.








Você viu?



Ministério da Educação (MEC) publicou hoje (17) o edital com o novo cronograma do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) que será válido para o segundo semestre de 2020. Inicialmente, as inscrições seriam abertas ontem, mas o ministro  Abraham Weintraub anunciou que o programa seria adiado para julho.

Leia também:

No novo cronograma, as inscrições para o Sisu serão abertas no dia 7 de julho se estendenrão até as 23h59 do dia 10 de julho. Os resultados começarão a ser divulgados no dia 14 de julho. Confira o calendário:

  • Inscrições: 7 a 10 de julho
  • Resultados: 14 de julho
  • Prazo para demonstrar interesse na lista de espera: 14 a 21 de julho
  • Matrículas: 16 a 21 de julho

O Ministério informou ainda que a consulta de vagas disponíveis para o Sisu estará disponível a partir do dia 30 de junho. Nesta edição, serão ofertadas cerca de 51 mil vagas, tanto em cursos presenciais quanto em cursos à distância. 

Fies e Prouni

Outros programas de acesso ao ensino superior também tiveram seus cronogramas divulgados. As inscrições para o Fies, que oferece financiamento de mensalidades em instituições particulares, acontecerão entre os dias 21 e 24 de julho.

Já as inscrições para o Prouni, que oferece bolsas em instituições particulares, serão abertas no dia 14 de julho e se estenderão até o dia 17. O MEC anunciou que os editais deverão ser publicados no Diário Oficial da União amanhã (18). 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!