Cena do vídeo em que a policial dispara em um ambiente escolar com crianças presentes
Divulgação
Cena do vídeo em que a policial dispara em um ambiente escolar com crianças presentes

Um treinamento realizado pelo Ministério da Educação (MEC) com os funcionários do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares, em 10 a 13 de dezembro de 2019, tinha entre os  materiais de capacitação há um vídeo intitulado “Como controlar uma sala de  aula” em que uma policial atira dentro de um ambiente escolar. O vídeo do treinamento das escolas militares foi divulgado nesta segunda-feira (27) após ter sido obtido via Lei de Acesso à Informação por jornalistas do site Fiquem Sabendo.

Leia também: Coronavírus no Brasil: acompanhe a situação no País em tempo real

No vídeo de treinamento para funcionários de escolas militares , que pode ser assistido aqui , a policial parece estar em uma palestra em um ambiente escolar em que as crianças não estão prestando atenção. Após algumas tentativas de cativar a atenção dos alunos, a policial pega sua arma e dispara para cima. As crianças, então, param de conversar entre si e ficam silenciosas olhando para ela. O vídeo está em inglês e parece fazer parte de um programa de TV.

No título do arquivo utilizado no treinamento, também estava  o nome do coordenador-geral de desenvolvimento didático-pedagógico da Subsecretaria de Fomento às Escolas Cívico-Militares , Cleber Borges dos Santos.

Leia também: De gripezinha a "não é tudo isso": vezes em que Bolsonaro minimizou coronavírus

Procurado pela iG para se posicionar sobre o vídeo utilizado no capacitação dos funcionários de escolas militares , o MEC preferiu não se manifestar.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!