Estudantes entrando para fazer a prova do Enem
Fernando Frazão/Agência Brasil
Milhões de estudantes fazem a prova do Enem todos os anos

O Ministério da Educação publicou nesta terça-feira (31) os editais do Enem 2020 . As inscrições para a prova acontecerão entre os dias 11 e 22 de maio pelo  site do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) e a taxa será de R$ 85.

Foram publicados no Diário Oficial da União dois documentos com as regras do exame: um para o Enem Impresso, o tradicional, e um para o Enem Digital , modalidade da prova que será aplicada pela primeira vez em fase piloto este ano.

Leia também: Coronavírus: Estrutura de rede pública para ensino online preocupa dirigentes

Não perca os prazos!

Entre os dias 6 e 17 de abril estudantes de baixa renda podem solicitar a isenção de taxa. Para isso, é necessário ter cursado todo o ensino médio na rede pública de ensino ou em escola particular com bolsa integral,ou estar inscrito no CadÚnico.

Também nestes dias será o período para justificar faltas na edição 2019. A justificativa de ausência é obrigatória para quem foi isento no Enem 2019, não compareceu à prova e pretende solicitar a isenção de taxa novamente.

O resultado desta fase será divulgado no dia 24 de abril e os estudantes poderão recorrer entre os dias 27 de abril e 1º  de maio . O resultado final será divulgado no dia 7 de maio.

Os estudantes que desejarem utilizar o nome social na prova devem fazer a solicitação entre os dias 25 e 29 de maio . O resultado sairá no dia 5 de junho e quem não tiver seu pedido atendido poderá entrar com recurso até o dia 17 de junho. A resposta final deverá ser divulgada até o dia 18 de junho.

Leia também: Ministério da Educação demora para liberar o resultado do Fies

As provas do Enem 2020 acontecerão em dias diferentes para as modalidades Impresso e Digital. O Enem Digital acontecerá nos dias 11 e 18 de outubro e o Enem Impresso nos dias 1 e 8 de novembro.

    Leia tudo sobre: Enem

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!