Mulher abraçando homem
@AMARIALMEIDA / Twitter
Fernanda foi aprovada no curso de direito

Um dia depois da divulgação do listão da Universidade Estadual do Pará e da Universidade Federal do Pará, vídeos dos novos calouros comemorando a aprovação nos cursos das instituições emocionaram internautas e viralizaram nas redes sociais.

Leia também: Por problemas técnicos, universidade não selecionará candidatos por meio do Sisu

Em uma das imagens, com mais de 400 mil visualizações, a estudante Fernanda Bahia comemora a aprovação no listão ao lado do pai.

"Em 2019 eu não passei no vestibular, ele me olhou e disse: você é muito mais que uma nota. Foi então que eu vi que 2020 seria o meu ano porque ele estava lá comigo", afirmou Fernanda, que foi aprovada em direito na instituição de ensino, nas redes sociais.

Em outro vídeo, Nehru Reis, uma pastora da periferia de Belém do Pará, comemora a aprovação ao lado da filha. "Minha mãe que não tinha expectativa de vida, hoje realizou o sonho da minha avó, que é mãe também, de ter uma filha na UFPA”, afirmou Francielle Neriah no Instagram.


Em outra publicação, a professora de Nehru contou um pouco mais sobre a história da recém-aprovada em Serviço Social na instituição. “Ainda lembro do primeiro dia,quando ela chorou dizendo que seus sonhos estavam adormecidos e que estava sem força para lutar por eles”, afirmou a docente Joana Vieira.

Leia também: Aluno nota mil do Enem defende democratização do cinema em redação

Outra imagem que viralizou, também da UFPA, foi do lavrador Alcir Ataíde, que precisou conciliar os estudos com o trabalho no campo até ser aprovado em enfermagem no vestibular.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!