IstoÉ

Lucas Alexsandro foi aprovado em curso ao qual não se candidatou
Arquivo pessoal
Lucas Alexsandro foi aprovado em curso ao qual não se candidatou


Um estudante no Ceará diz ter sido aprovado no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) em um curso que não escolheu. Lucas Alexsandro conta que se inscreveu nos cursos de Engenharia da Computação, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) e na Universidade Federal do Ceará (UFC), ambos em Fortaleza. No entanto, foi aprovado para Engenharia de Aquicultura no campus do IFCE em Aracati, a 150 km da capital cearense. As informações são do G1.

No Sisu, o candidato escolhe duas opções de curso. Caso ele não consigar atingir a pontuação suficiente para ser aprovado na primeira opção, ele tem a chance de ficar com a vaga na segunda. Lucas afirma que sempre manteve Engenharia de Computação no IFCE como a primeira alternativa de curso e o mesmo curso na UFC como segunda opção.

Leia também: Falha nas vagas do Sisu para pessoas com deficiência é encontrada pelo MP

Segundo o estudante, caso o curso não tivesse sido trocado, ele estaria apto a ingressar na graduação escolhida. “Eu tinha nota para passar em Engenharia de Computação no IFCE. Tirei 879,54, maior que a nota mínima”, contou o estudante ao G1.

O Ministério da Educação (MEC) foi procurado sobre o caso e ainda não respondeu. A família de Lucas afirma que vai tentar reverter a situação.

    Leia tudo sobre: Enem

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários