Inscrições do Prouni foram suspensas até segunda ordem
Reprodução
Inscrições do Prouni foram suspensas até segunda ordem

O Ministério da Educação liberou nesta segunda-feira (27) a consulta ao sistema Programa Universidade Para Todos ( Prouni ). O programa permite que candidatos que fizeram o Enem  usem a nota da prova para ingressar com bolsas integrais ou parciais em faculdades privadas. A consulta pode ser feita no site do Prouni, com base em três critérios: o curso, a instituição ou o município desejado.

De acordo com o cronograma inicial, as inscrições começariam nesta terça-feira (28), mas o início foi adiado após problemas com as notas do Enem e a Justiça Federal determinar que o MEC revisasse todas as notas. Por conta dos erros, também foram suspensos os calendários do Sistema de Seleção Unificada ( Sisu ) e do Fundo de Financiamento Estudantil ( Fies ).

Leia também: AGU decide recorrer ao STJ para liberar divulgação de resultados do Sisu

O MEC e a Advocacia-Geral da União (AGU) ainda tentam reverter a decisão judicial. Por conta disso, não há prazo para a retomada dos três processos seletivos.

Segundo a pasta da Educação, a decisão judicial não afeta a consulta às bolsas, já que o procedimento seria "meramente informativo". As inscrições, entretanto, seguem suspensas até que haja um novo anúncio.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!