Prova começará a ser aplicada às 13h
Sara Baptista/iG Último Segundo
Prova começará a ser aplicada às 13h

Candidatos a uma vaga na Universidade de São Paulo (USP), realizam nesta segunda-feira (6) o segundo dia de provas da segunda fase do vestibular da Fundação Universitária para o Vestibular ( Fuvest ). Hoje as questões são de matérias específicas relacionadas ao curso que deseja seguir.

Leia também: USP investiga 21 pessoas suspeitas de fraudar sistema de cotas no vestibular

Nesta segunda, os estudantes deverão responder 12 questões dissertativas de duas, três ou quatro disciplinas diferentes, dependendo da carreira escolhida. No domingo (5), foi aplicada a prova de português, com dez questões dissertativas e a redação, cujo tema foi “ o papel da ciência no mundo contemporâneo ”.

Ao todo, cerca de 35 mil pessoas disputam 11.147 vagas em 106 cursos.

Nesta segunda os portões dos locais de prova serão abertos às 12h30 e a prova terá início às 13h. A permanência mínima na sala é de três horas. 

Os candidatos que forem realizar o vestibular da USP devem obrigatoriamente levar documento original com foto e caneta esferográfica de tinta azul. É permitido levar ainda lápis, lapiseira, borracha, apontador, régua transparente, água e alimentos leves.

Leia também: MEC oficializa mudanças no Fies e exige nota mínima na redação

Durante a prova é proibido o uso de relógio, qualquer equipamento eletrônico, como calculadoras, celular e computadores, material impresso ou para anotações, corretivo de qualquer material ou espécie, caneta hidrográfica, caneta esferográfica de outras cores que não azul e caneta marca-texto. A Fuvest proíbe ainda o uso e gorro, boné, chapéu ou similares, óculos de sol, protetor auricular e fone de ouvido ou similares.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!